CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 25 de setembro de 2007

REDUÇÃO DA EMISSÃO DE GASES

Em reunião levada a cabo ontem, a União Europeia defendeu que as emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global do planeta devem ser reduzidas. Até aqui tudo muito certo , esta reunião realizou-se em Nova Iorque ,cidade que pertence a um dos paises que mais contribui para a quantidade de gases emitidos para a atmosfera anualmente , e que se tem recusado sucessivamente a assinar o famoso tratado de kyoto. José Socrates que representou Portugal e a União Europeia , especificou que para que a temperatura média global do planeta não suba mais que 2ºC as emissões de gases devem ser reduzidas cerca de 50% abaixo dos niveis atingidos em 1990. A pergunta a fazer aqui é : Qual é a novidade desta conclusão ? eu respondo , nenhuma ! Esta tem sido uma necessidade que os cientistas tem denunciado vezes sem conta desde á não sei quantos anos e á qual a grande generalidade dos paises não tem ligado nenhuma . Entretanto vão fazendo estas reuniões para parecer que se está muito preocupado enquanto os relatórios dizem que as quantidades de gases emitidos aumentam anualmente. Está na hora de deixar de conversas, porque os governos sabem bem o que tem de fazer e passar á acção para que os nossos filhos possam viver num planeta saudável. È necessário que todos nós tenhamos consciência que também depende de nós obrigarmos os governos a tomar atitudes de defesa do planeta .


Eu Volto
JOY
25-09-2007

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

DEBATE MENSAL


No primeiro debate mensal após as férias ,a nossa classe politica continua igual a si própria ,de um lado há que dizer que está tudo mal ,do outro está tudo bem ,com um novo modelo de debate ficou bem patente a tremenda falta de cultura democrática para não dizer de educação com os deputados constantemente a interromperem-se não deixando expor os pontos de vista de cada um . Um debate deveria ser penso eu um espaço onde se trocam ideias ,soluções ,pontos de vista , mas neste caso serve para a agressão verbal ,mentira ,demagogia , arrogancia numa falta de respeito por aqueles que lá os colocaram ou seja nós. A Oposição com uma postura estremamente agressiva ,com um trabalho de casa mal feito confrontou o governo personificado no Primeiro Ministro com os problemas que afectam o pais, José Sócrates para além de muitas vezes nada ter respondido tende a reagir com uma arrogancia pedante de cada vez que lhe é feita uma critica,chega a ser irritante .Deste debate resultam zero ideias , zero soluções para os diverssos problemas que o pais tem ,mas como disse atrás sobrou demagogia com fartura . Lamentável a atitude de muitos deputados do PSD que abandonavam a sala enquanto o lider do partido comunista usava da palavra provocando enorme barulho de fundo a ponto de Jerónimo de Sousa quase não se conseguir ouvir,os deputados da bancada do PSD poderiam ter escolhido outra forma e altura de fazer sentir o seu incómodo pelas chamadas de atenção que Marques Mendes lhes fez recentemente durante um comicio da sua candidatura. Há coisas que nunca mudam esta é uma delas , infelizmente para nós .
Eu Volto
JOY
21-09-2007

terça-feira, 18 de setembro de 2007

GOVERNO NÃO RECEBE DALAI LAMA


Mais uma pérola da nossa classe politica.

Peço desculpa ,mas há coisas que eu tenho dificuldade em aceitar, uma delas é a hipócrisia ,e isto vem a prepósito da recente visita do Dalai Lama lider espiritual do povo Tibetano ao nosso Pais e que mais uma vez não foi recebido pelo governo . Segundo o ministro dos negócios estrangeiros, tal aconteceu por motivos óbvios ! e quais foram os motivos que impediram a recepção ao Dalai Lama ? Luis Amado apontou as relações comerciais Portugal-China . Não deixa de ser espantoso que os nossos governos que teem recebido supostas personalidades que nada acrescentam ao mundo ,gente desinteresante e até ditadores e não pode receber um homem que tem dedicado toda a sua vida a pregar a paz e a fraternidade entre os povos com uma historia de vida riquissima, por causa das relações comerciais com a China . Por acaso alguma vez a China deixou de receber quem quer que seja por incomodar determinado Pais ? Onde está a tão propalada soberania de estado ? È lamentável que Luis Amado diga estes disparates como se fossem a coisa mais natural do mundo, eu penso Sr.Ministro que os Portugueses não se importam de receber condignamente quem luta por um mundo bem melhor que eu saiba em Portugal mandamos nós ! acho eu ???

Eu volto

JOY

18-09-2007

terça-feira, 11 de setembro de 2007

QUEM NÃO QUER SER LOBO NÃO LHE VESTE A PELE

Depois de algum tempo de ausência devido ás férias, e regressado ao pais real, imediatamente começo a tomar conhecimento das ultimas novidades da nossa classe politica, que faz os possiveis e impossiveis para nos dar razão a nós povo, de os considerarmos a classe em quem menos confiamos e acreditamos .A ultima que tomei conhecimento tem a ver com Luis Filipe Menezes que tem a sorte e a felicidade de ter um amigo que lhe disponibiliza um avião a jacto para se deslocar aos Açores á procura de apoios á sua candidatura a presidente do PSD , o nome do propriatário dessa aeronave é Carlos Saraiva que é simplesmente o dono da cadeia hoteleira CS e que tem interesses em Gaia , e que lá pretende construir um hotel e um condominio no valor de 55 milhões de euros que aguarda aprovação do IPPAR e só depois irá a aprovação da Câmara, está-se mesmo a ver o filme . Como se pode concluir o amigo Carlos Saraiva que também se ia deslocar aos Açores e que simpáticamente lhe dava uma boleia , largou tudo á ultima da hora devido a doença da sua filha, mas não quis deixar apeado L.F.M e disponibilizou ao mesmo uma aeronave que custa uns milhares de euros á hora em nome da amizade, Não é bonito ?
Depois da história de ter plagiado textos para o seu blog que tinham como objectivo evidenciar o seu lado inteléctual e de os ter assinado desculpou-se dizendo que a culpa não era dele mas do acessor que lá os colocava , L.F.M. mais uma vez não fica bem na fotografia e não é por não poder ter um amigo tão benemérito , mas a um candidato a presidente do maior partido da oposição e que de futuro que ser poder ,não se pode por a jeitio desta maneira porque á mulher de César não basta sê-lo tem de parecê-lo ou melhor" Quem Não Quer ser Lobo Não Lhe Veste a Pele "

Eu Volto
JOY
11-09-2007