CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

RUMO ? QUE RUMO ?

Enquanto Sócrates continua a tentar convencer-nos que Portugal caminha pujante para o futuro graças a sua veia reformista , é dado a conhecer aos Portugueses menos atentos a estas coisas da politica que a final as coisas não são bem assim, por exemplo ,os despedimentos colectivos aumentaram para o dobro em relação ao periodo hómologo ,isso quer dizer mais desemprego ,assunto a que este governo foge como o diabo da cruz , o poder de compra dos portugueses tem vindo a baixar desde á anos sem que se vislumbre alguma mudança ,os serviços sociais tornam-se cada vez mais de dificil acesso ,fecham escolas ,maternidades ,centros de saúde, corta-se nos beneficios sociais ,aumenta-se impostos enfim tudo em nome da guerra santa que é o défice.Em compensção o governo na voz do ministro Mário Lino prepara-se tomar a decisão mais idiota de que á memória nos ultimos tempos por pura teimosia e que nos vai custar a todos e ás gerações vindouras muito caro, estou a falar da OTA, para mim já é um caso de policia ,todas as pessas minimamente entendidas na matéria já se manifestaram contra a opção da OTA ,então porque continuar a insistir numa opção que a partida criticada por todos aqueles que irão ser os utilizadores daquela infraestrutura ( Pilotos,Controle Aéreo,Operadores ,Ana,Companhias Aéreas, enfim todos aqueles que deveriam ser parte mais do que envolvidas nesta decisão mas o governo prefere ouvir politicos inconpetentes e desconhecedores da matéria ,autarqas mais preocupados com os beneficios resultantes dessa obra ,e especuladores imobiliários na senda do lucro fácil. Desesperado o governo lança uma campanha ridicula para influênciar o LNEC e que tem como objectivo desmontar o estudo da CIP que podendo ter algums erros chega a conclusão que Alcochete é uma solução mais acessivel económicamente ,prazo de construção mais curto,possibilita quando for necessário a sua expanção,impacto ambiental perfeitamente aceitavel, em vez de somente passar os olhos pelo estudo convinha que o estuda-se com muita atenção para não continuar a brindar os portugueses com o chorrilho de parvoices que tem sido pão nosso de cada dia .
O ministério das finanças através da direcção geral do património deu autorização para que o ministério da justiça fosse dotado com 5 novas viaturas de alta cilindrada no valor de quase 190.000 euros ,esta malta não faz por menos VIATURAS DE ALTA CILINDRADA,claro que aqui que se lixe o défice,com tantos carros que o estado tem na sua posse foi preciso adequirir carros novos ,coerente sem duvida ,para terminar a história dos impostos que não poderiam baixar antes de 2010 de manhã mas de tarde já havia a possibilidade de em 2009 se poder fazer qualquer coisinha ,Sócrates teve de lembrar o distraido do ministro que em 2009 há eleições e como tal há que adoçar a boca do povo. Socrates e o seu governo continua vergonhosamente a enganar os Portugueses e que nos leva a fazer a pergunta " Acreditar ? em que rumo ?"

Eu Volto
14-11-2007
JOY

15 comentários:

Nuno Raimundo disse...

Boas...

acho que é mais, rumar daqui para fora...


abr...prof...

António de Almeida disse...

-Acreditar em quê? e acreditar em quem? sim, porque se este governo já provou que não merece a nossa confiança, é bom não esquecer que a alternativa chama-se Luis Filipe Menezes, que em caso de vitória, contaria certamente com ministros do gabarito de Ribau Esteves, Helena Lopes da Costa, Rui Gomes da Silva, Pedro Pinto. Quando na equipa actual "jogam" Maria de Lurdes Rodrigues, Mário Lino, Vieira da Silva, Isabel Pires de Lima, Manuel Pinho e Correia de Campos, a minha questão é, não os poderemos jogar todos fora?

NÓMADA disse...

O meu desencanto é total. Não gosto do rumo actual mas as alternativas não me deixam margem para ilusões.

JOY disse...

(Nuno): Podes crer ,ás vezes é isso que dá vontade .

(António):Essa é a questão.

(Nómada): Nem tu nem eu e cada vez mais pessoas não acreditam na alternativa .

Um abraço para todos
JOY

7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
7 disse...

Para começar gosto muito do logótipo: "Voltar a Acreditar"...Deixem-me rir, já dizia o outro. Quanto à Ota, o assunto é vergonhoso e está assim a reforçar-se a ideia, que o Estado não quer saber do Povo, nem da opinião deles (nem outros eles ouvem, como referes, quanto mais o povo). Em relação ao crescimento económico português reforço mais uma vez a ideia que temos de ser uma marca para combater os mercados emergentes e sermos mais independentes, criando assim futuros empregos e venda de produtos para o restante mercado em busca da tal "fonte financeira" que Portugal não tem e o que o Estado resolve ter, tirando aos Portugueses. Temos de deixar de ser uma País só de "Allgarve". Como o nome indica até parece já não ser Português. Em relação às cilindradas destes senhores, só tenho uma coisa a dizer, penso eu que não custava nada que essas cilindradas fossem mais baixas e que fossem eles mesmo a conduzir, só lhes ficava bem e eram um melhor exemplo (pelo menos penso assim). Portanto enquanto não se mudarem algumas mentalidades, continuaremos a sofrer por cair num abismo em que o Sr. Sócrates diz para a gente acreditar. Desde quando o abismo é algo credível? Abraços.

quintarantino disse...

Sobre a OTA discorro lá no meu tasco hoje, por isso é só ir lá espreitar.
No resto, tem o meu amigo muita razão. O problema é que, como bem diz aqui o António de Almeida, a gente olha para o lado e vê ali aquelas figuras do santanismo a arreganharem os dentes e fica-se como vontade rumar daqui para fora como bem diz o Nuno R.

Tiago R Cardoso disse...

Segundo Sócrates o nosso rumo é em direcção à Utopia.
Quanto ao iluminado ministro Mário Lino, já se disse muita coisa, mas para mim estamos perante alguém sem vocação para a coisa.
Os "carritos", para nós luxo, se calhar para quem os comprou são utilitários.

Jo disse...

Tens mais um prémio.
Bjs

Aragana disse...

RUMO à riquesa deles!

RDSER disse...

Amigo passando pra te deixar beijo.

avelaneiraflorida disse...

UTOPIAS POR UTOPIAS, prefiro as do More ou do Campanella!

Amigo Joy, estas, sinceramente, não me seduzem!!!!!
UMA BOA NOITE!

António de Almeida disse...

-O meu amigo, tem um desafio, lançado em direito de opinião, a 15/11. Cumprimentos.

JOY disse...

(Amigo Pecador):Também eu solto gargalhadas com o "Voltar a Acreditar"

(Quint):Fui lá ! Grande Post o teu.

(Tiago):A unica vocação que consigo descortinar no Mário Lino é para a comédia tal é a profusão de disparates.

(Joana ): Amiga , mais uma vez obrigado.

(Aragana):É sem dúvida o objectivo nº 1

(R@ser):Beijo para ti também

(Avelaneiraflorida): Minha querida amiga assino por baixo.

Cumprimentos a todos
JOY

DS disse...

Confesso que a resolução dos problemas políticos me parecem cada vez mais inamovíveis.
De facto, que rumo?
Mas será que outro no seu lugar faria melhor?
Bjs!