CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ESTA GUERRA NÃO TEM FIM


No espaço de uma semana dois atropelamentos tiraram a vida a 3 pessoas e provávelmente deixará mais 4 com sequelas para toda a vida,de referir que uma das vitimas era uma criança com seis anos que que juntamente com o seu irmão e a sua avó atravessavam a estrada numa passadeira á imagem do que aconteceu com as vitimas do atropelamento no inicio da semana que também estavavam a fazer a travessia numa passadeira.Todos sabemos que as estradas Portuguesas são autênticos campos de batalha e os carros nas mãos de determinadas pessoas são transformados em mortiferas armas , pessoas sem um pingo de civismo ,formação,educação e bom senso que deveriam estar proibidas de ter acesso a um carro enquanto condutores .Até quando as autoridades vão continuar preocupadas com a multazinha e começam a actuar com firmeza ,quantas vezes já nos cruzamos com energrumenos montados em potentes motas no meio da cidade a fazer cavalinhos no meio da estrada ,as corridas de carros na ponte Vasco da Gama continuam ,os limites de velocidade não são respeitados , não se respeita a sinalização,continua-se a conduzir sob o efeito do alcóol.Mais revoltante os causadores destes acidentes que muitas vezes resultam em mortes vão para casa e algum tempo depois estão outra vez com um carro nas mãos . Que se vai dizer ás familias destas vitimas que tiveram azar de sair a rua nestes dias.
Segundo as testemunhas ambas as viaturas vinham em excesso de velocidade junto a zonas residênciais . Até quando isto vai continuar ?
05-11-2007
Eu volto
JOY

15 comentários:

António de Almeida disse...

-Enquanto as nossas autoridades se preocuparem com a caça á multa por excesso de velocidade nas auto-estradas e vias rápidas, ignorando a bem mais perigosa velocidade excessiva e condução perigosa nos centros urbanos, enquanto o investimento fôr na aquisição de viaturas rápidas camufladas para busca ao incauto, em lugar de se investir na correção aos pontos negros das nossas estradas, e melhoria da sinalização, enquanto não existir uma tolerância zero á manobra perigosa, uso de telemóvel durante a condução, parece-me que esta catástrofe não terá fim! Mas é claro, o mais fácil é apanhar uns quantos em excesso de velocidade na auto-estrada, ainda que não sejam esses a causar as mortes, mas dá para aparecer na televisão a mostrar serviço.

JOY disse...

Boas António,

Totalmente de acordo contigo,infelizmente a preocupação é só com a multa o resto logo se vê,entretanto a matança continua .

Joy

Tiago R Cardoso disse...

Mas este é um assunto que se fala de vez em quando, sempre que aparecem estas situações.

Acredito que tudo passa por educação, esta educação não só para os condutores e peões, mas também para os responsáveis pelo estado e desenho das nossas vias, algumas a lembrar países do terceiro mundo.

quintarantino disse...

Eu concordo com o aqui já se disse, mas também penso que é necessário mudar mentalidades. De condutores e agentes da autoridade que, muitas vezes, assistem impávidos e serenos ao estacionamento abusivo, por exemplo, em cima de passadeiras...

Kalua disse...

enquanto não morrer nenhum familiar ou amigo de um ministro qualquer, ou coisa parecida, o zé povinho pode morrer à vontade, sempre são menos uns quantos na segurança social, nos hospitais, etc, etc... deve ser essa a lógica de nada se fazer!!!
mais uma vez, parabéns por este blog...
bjs

JOY disse...

(Tiago) :Sim é verdade passa muito pelo civismo, educação e respeito pelos outros e um estado que não fuja ás suas responsabilidades.

(Quintarantino):É um facto que ninguém está imune de responsabilidades,somos todos nós o transito.

(Kalua ): Essa malta vive num planeta á parte e por isso muito raramente um acontecimento destes lhes acontece.

Cumprimentos a todos
JOY

7 disse...

Estou de acordo com quase tudo o que escreves, falta na minha opinião referir que há casos particulares e este não sei se foi um deles, em que o pavimento, a sinalização não abonaram para evitar a tragédia. Como vimos não foi revelado o conteúdo total dos acontecimentos deste acidente. Gostaria de os conhecer melhor para poder ter uma opinião. Um atropelamento às 5h30 da manhã, nestas circunstâncias fazem-me confusão e ainda não foram divulgadas as circunstâncias do mesmo, embora nas notícias se refere como uma das causa, o mau piso e sinalização como referi. Ontem tivemos a tragédia com 15 mortos e ainda por mais explicações que apresentem, não entendo como tal acidente foi possível. Realmente há um conjunto de acidentes devido à falta de civismo (a maior parte se deve a isso mesmo), mas há outros que por vezes a realidade dos mesmos é inexplicável. Costumo não me prenunciar muito sobre este assunto, pois cada caso é um caso, mas realmente existem acidentes evidentes e outros muito confusos! Abraços.

JOY disse...

Amigo Pecador,

Estou de acordo !

Joy

Jo disse...

O mais incrivel hoje é que durante o pequeno almoço a ouvir as noticias na tv, durante 20 min so se falaram sobre mortes~, acidentes, atropelamentos, assaltos etc...

Infelizmente já tive um familiar que morreu num acidente muito badalado na altura...

Um beijo

DS disse...

Infelizmente, ainda existem muitas pessoas com pouca consciência por essas estradas.Temos que estar sempre alertas!
Bjo!

RDSER disse...

Olá Joy....Desejo realmente que coisas melhorem pra vcs aí!

Bjim

JOY disse...

(Joana):Infelizmente sangue é sempre noticia , e nas noticias é esticar até a exaustão.Do teu familiar so posso dizer que lamento.

Beijo

(DS):Tens toda a razão .

Beijo


(R@ser): Acredita que nós também queremos.

Beijo

JOY

SILÊNCIO CULPADO disse...

Esta guerra não tem fim porque não há uma aposta firme em acabar com ela. Os recursos não são elásticos e há prioridades que talvez não o sejam.
O que importa é fazer pressão para que a guerra acabe porque há mil maneiras de acabar com ela.

Shadows in Love disse...

Infelizmente isto é algo que temos todos que pensar bem... condutores, peões todos temos que parar para pensar na falta de civisto por todos os lados, poios infelizmente por diversas vezes já vimos e já passamos em locais onde não devemos passar, depois um carro passa sem contar morremos e quem atropelou fica marcado para toda a vida, pois cometeram um crime sem culpa mas o certo é que alguém morreu, não quer dizer que isto se tenha passado nesta vez, mas e as outras... o certo é que a má sinalização (apesar de não ser desculpa) é uma das causas que infelizmente se repete vezes sem conta...

JOY disse...

(SILÊNCIO CULPADO):Chegar a esse objectivo é que é o problema .

(SHADOWS IN LOVE): Concordo contigo ,temos todos que assumir as nossas responsabilidades.


CUMPRIMENTOS
JOY