CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

DESABAFOS

Estava eu a fazer a habitual visita na blogosfera e fui dando conta que nos ultimos tempos muita gente tem feito posts relativos á importância que a blogosfera tem vindo a adquirir no nosso dia a dia .Não escondo que a blogosfera é para mim um mundo novo ,o meu blog tem menos de 6 meses e este tempo tem sido um tempo de descoberta e aprendizagem, não fiz o meu blog com o objectivo de ser uma referência mas sim ter um espaço onde pude-se desabafar ,denunciar ,escrever acerca de qualquer coisa que eu acha-se útil e me aptece-se, optando por não ter uma linha editorial definida situação que pretendo manter .Com o andar da carruagem dei comigo a visitar outros blogs e a comentar os posts colocados acto que me dá um enorme prazer por ser confrontado com pontos de vista ás vezes bem diferentes dos meus ,mas acima de tudo gosto da democracia de poder ler e comentar aquilo que os outros pensam e aprender com isso sem censura .Aqui encontramos de tudo Blogs de muita qualidade com gente a escrever de uma forma bastante profissional ,aqueles que tentam fazer o melhor que sabem no qual eu me incluo .Não tenho dúvidas que grande parte da comunicação social olha para a blogosfera como um sitio onde uns idiotas quaisquer escrevem aquilo que lhes vem a cabeça ,o que é um tremendo disparate simplesmente aqui porque não estamos dependentes do poder politico ,de contratos de publicidade de pressões de vária ordem podemos escrever aquilo que realmente queremos dizer e não aquilo que alguns querem que se diga e isso marca toda a diferença .Aqui debate-se discute-se confronta-se e chega-se muitas vezes a conclusões .Por enquanto este continua a ser o espaço mais democrático (por enquanto)que eu conheço e por isso tremendamente incómodo para alguns, Aqui leio e ás vezes sou lido por alguns com paciência para isso ,acima de tudo encontro na blogosfera uma farramente muito útil para exercer o meu dever de cidadania que está aberta a todos independentemente do quadrante politico,raça,clube ,religião,orientação sexual,nacionalidade etc.


05-11-2007
JOY

24 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Joy
Escreves que nem um livro aberto. Que a tua voz nunca se cale e possamos ser sempre livres de expressar a nossa opinião. A blogosfera é um mundo que está a dar lições ao mundo com espaços de grande categoria. A solidariedade também não é uma palavra vã neste mundo virtual. All Night Long tem sido um espaço de referência e de afectos. Que continues sempre assim.
Hoje no Notas Soltas temos debate sobre a legalização da prostituição. Não queres dar a tua opinião sobre este tema?http://notassoltasideiastontas.blogspot.com

avelaneiraflorida disse...

Caro Joy,

Ainda bem que podemos trocar ideias, comentar...é nessa troca de experiências que a vida nos enriquece!!!!
E é também um enriquecimento a nível de afectos ( tão fora de moda , hoje em dia!) pois, embora não nos conheçamos uns aos outros, mantemos uma fidelidade que nos aproxima e tranforma em Amizade!!!
Tenho imenso gosto em passar por este blog!!!!!
Fico muito feliz quando o meu caro Joy se reúne na minha Mesa de AMIGOS!
E isso ninguém me pode tirar!!!!

Laurentina disse...

E eu gostei do aqui li...
venha mais

beijão grande para ti

tagarelas disse...

Um desabafo de se lhe tirar o chapeu!:) E isso mesmo. Eu aqui sou a Tagarelas e sou livre. Visito o teu blog e nao te conheco, nem quero conhecer. Mas ja te conheco bem na blogosfera e visito-te sempre que me apetecer.
Eu tambem comecei o meu blog sem pensar naqueles que o iam ler.Foi muito mais a pensar em mim, um cantinho onde eu posso ser eu e fazer o que me der na gana. Poucas vezes temos essa liberdade.

JOY disse...

Silêncio,Avelaneiraflorida,laurentina,Tagarelas.


Obrigado pelo apoio,a criação de laços de amizade e troca de pontos de vista diferente por pessoas entre si diferentes,é sem dúvida uma das melhores caracteristicas da blogosfera.

JOY

quintarantino disse...

Ainda ontem tive oportunidade de defender (em participação num programa radiofónico) que se anda por aí muito lixo, também há quem faça e se dedique a projectos sérios. Uns de mera opinião e análise, outros quase de verdadeira notícia.
Não se pode exigir a quem se dedica a esta causa de forma voluntária que vá mais além do que aquilo que lhe é permitido.
O seu espaço, por exemplo, é um caso onde se nota que se procura cultivar e irrigar o cérebro. Conheço jornais onde tal não sucede.

JOY disse...

(Quint):Ouvi ontem o programa e foi muito interessante,não sou um escriba de mão cheia mas tento fazer o melhor.

Um abraço
JOY

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, está a pouco tempo, como eu mas está a fazer aquilo que gosta, escrever, dar opinião e levantar questões.

JOY disse...

Tiago: Sem dúvida !

Joy

Kaos disse...

não podia estar mais de acordo.
Um abraço

António de Almeida disse...

-Continua, se um blog não serve para emitir as nossas opinões, transmitir os estados de alma, partilhar alegrias e levantar questões, até mesmo dizer disparates se tal nos apetecer, então para que raio servirá um blog?

JOY disse...

Kaos: Um abraço

António: Totalmente de acordo.

Um abraço

JOY

maria inês disse...

é um mundo, que se vai entranhando no nosso próprio!

Jo disse...

Por isto e por muito mais, gosto bastante do teu blog!
Bjs

Blondewithaphd disse...

Glorious text! My feelings exactly! Didn't know you and liked finding you! Will be back if you don't mind.

Blondewithaphd disse...

Hey Joy, thanks too!
P.S.-No need to write in English with me! Vale?

JOY disse...

Inês : e de que maneira !

Joana : Simpatia tua amiga !

Blonde: És muito bem vinda a este espaço.

JOY

Nuno Raimundo disse...

BoAS...


Postcorrectíssimo e cheio de clarividência.

partilho as tuas ideias...


abr...prof...

JOY disse...

Nuno : Obrigado e um abração para ti.


JOY

Miguel Ângelo disse...

Meu distinto amigo, JOY, quero subscrever todos os teus pontos de vista, que aqui foram enunciados, com clareza e lucidez. Concordo em absoluto com tudo aquilo que afirmaste. Quero dizer-te simplesmente que o direito de termos um ponto de vista diferente é uma forma de nos enriquecermos culturalmente.A blogosfera não está submetida a qualquer pressão - ainda bem que assim é. Até breve...

JOY disse...

M.Angelo : Se assim não fosse a Blogosfera não faria sentido ou teria uma utilidade quase nula .

Um Abraço
JOY

Shadows in Love disse...

Concordo plenamente contigo... eu tb gosto de vistira e comentar o que mais interesse me dá e o teu eu gosto de visitar... beijinhos escondidos...

Cati disse...

Joy, vejo a blogoesfera exactamente da mesma forma que tu. E digo mais: acho que os blogs são um óptimo exercício de democracia e liberdade, duas coisas que temo, um dia, virem a desaparecer...
Um grande beijinho!

Kalua disse...

apoiado! ;)