CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

EXPECTATIVAS 2008


UM FABULOSO 2008 CHEIO DE SAÚDE E PROSPERIDADE SÃO OS MEUS DESEJOS A TODOS OS AMIGOS E VISITANTES DESTE TAMBÈM VOSSO BLOG.

28-12-2007

JOY

sábado, 22 de dezembro de 2007


DESEJO A TODOS OS AMIGOS E VISITANTES DESTE BLOG UM FELIZ NATAL

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

LAMENTÀVEL RECUO

( Imagem do blog coisasimplesepequenas.blogspot.com)

A violência doméstica é como todos sabemos uma das chagas sociais que mais tem crescido nos últimos tempos ,o que levou o governo a querer implementar um programa experimental de aplicação de vigilãncia ao agressor através de colocação de pulseiras eléctrónicas que permitiria controlar em tempo real se o agressor mantinha a distância da vitima determinada pelo tribunal.Uma excelente medida pensamos todos nós pela segurança que trazia á vitima uma vez que o agressor estaria controlado 24 horas por dia. Mas e neste pais há sempre um mas é mais que provável que esta medida não vá para a frente e a colocação de pulseiras nos agressores seja substituida pela entrega de telémoveis ás vitimas que em caso de se sentirem ameaçadas pedirão ajuda através do dito télemovel isto se entretanto o agressor lhe der tempo para isso como é lógico e facilmente previsivel,pelo menos para nós. O mais lamentável disto é que a responsabilidade do controle do agressor é assim imputado á vitima que vai continuar a viver no pânico enquanto o agressor passeia incógnito por ai,para além de que há uma pergunta a fazer : Num pais em que o rácio de telémoveis se não me engano é de 2 por habitante para que gastar dinheiro em telemóveis .Aquela que era sem dúvida uma das medidas mais e eficazes e mais promissoras no combate á violência doméstica fica sériamente ferida na sua eficácia devido a motivos orçamentais segundo o governo.

21-12-2007

JOY

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

MENSAGEM DE ALL NIGHT LONG


O Blog ALL NIGHT LONG não tem publicidade e apenas aceita distinções afectivas. Porém hoje vai abrir uma excepção para anunciar um curso de primeiros socorros. E existem motivos profundos para a abertura desta excepção:
1- Trata-se um curso interactivo, com professor e videos demonstrativos, que contem exercicios escritos e um exame final. Interessa a particulares e a empresas e procura responder a variadissímas situações, que podem ocorrer no dia a dia, com uma formação que pode salvar vidas.
2 - Depois, o monitor que aparece no curso, é o nosso amigo Pecador do blogue 7 Pecados Mortais. E este projecto é extremamente importante para ele, numa altura em que se sente desmotivado pelas dificuldades do mercado de trabalho. Estar desempregado não é fácil neste país em que os apoios minguam e as dificuldades crescem.
20-12-2007
JOY

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

ALL NIGHT LONG NO CLUBE DOS PENSADORES


Programa na RCM irá para o ar -quarta-feira - dia 19 ,entre as 19h e as 20h.Joaquim Jorge convida Jorge Amaral , membro do clube , empresário , que é um fã da temática ambiente mas que estará no programa para falar de tudo um pouco. Conheceu o clube por intermédio do meu amigo de longa data, José Manuel , este sim, uma presença assídua nos debates desde a sua fundação. Há um espaço que os interessados poderão entrar em directo no programa de rádio :
1 – Via telefone através do número 2293817562
2 - Via net através do blogue http://clubedospensadores.blogspot.com/ , na hora as opiniões dos internautas serão lidas por tidas em conta para a discussão.Esta emissão estará disponível online a partir do site http://www.rcmatosinhos.com/ ou com a frequência 91.0 no seu rádio. Será conduzida por Susana Ferreira.O programa tem 2 rubricas:
Ideias K: Maria Teresa Goulão
Blogues - blogue convidado - All Night Long , autor Carlos Magalhães.( http://joy-allnightlong.blogspot.com/ )Os Bloggers interessados em participar num próximo programa devem enviar mail e um breve resumo de si. A partir de agora há um coordenador para a rubrica blogues - José Carreira. Sugere o blogue convidado e informa como tudo se desenrola.Conto convosco para tornarmos este clube também um fórum em rádio.
Clube dos Pensadores
18-12-2007
JOY

domingo, 16 de dezembro de 2007

PRENDAS DE NATAL

OBRIGADO LAURENTINA (MARGINAL ZAMBI)
A amiga Laurentina propôe-me um desafio que tem como objectivo escrever cinco frases idiotas e mostra-las no blog tendo de seguida escolher cinco alminhas com paciência para dar continuidade ao desafio. As frases são :

-- Voçê é analfabeto ? escreva-nos para uma ajuda gratuita.
-- Evite a ressaca ,mantenha-se bêbado
--SE Maomé não vai á montanha ,é porque está cansado.
--A minha cópia não é pirata-copiei do disco original.
--Quem ri por ultimo ,não percebeu a piada.

As vitimas que nomeio para dar continuidade se lhes aptecer são: Mundo Meu, Blog Mágico,Gritos Mudos,Direito de Opinião,Rebeldes sem Kausa, a todos as minhas desculpas mas tinha que ser.

16-12-2007
JOY

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A IGREJA E A BÙSSOLA DOURADA

Á relativamente pouco tempo recebi um mail de uma pessoa que sinceramente não faço ideia de quem seja que apelava ao boicote do filme A Bússola Dourada por segundo aquela alminha levar as crianças ao ateismo .Aquele assunto chamou-me á atenção e fui fazer uma pesquisa na NET para ver o que se passava ,e então é assim ,O presidente da Liga Católica dos Estados Unidos Bill DONOHUE, explica que o filme promove o ateismo e " busca denegrir a cristandade aos olhos das crianças "por essa razão Donohue exorta aos cristãos a não assistirem nem deixarem os seus filhos assistam a esse filme,tudo isto porque no filme protagonizado por Nicole Kidman e Daniel Craig, "Os reinos do norte ",no qual o poder está em mãos do "Magisterium", ou seja uma espécie de ordem religiosa que sufoca a individualidade e controla a alma das crianças , atitude contra a qual se erige a menina Lyra Belacqua , possuidora da bússola dourada que contém a verdade suprema . Fui no Domingo ver o filme com a familia e sinceramente não consegui descortinar nehuma ligação á igreja cristã nem por simbolos ou iconográficamente,existem referencias a um certo" magisterium" que parece reger todo o mundo conhecido e impõe a sua doutrina classificando como" heresias "todos os desvios á mesma . Se isso faz lembrar o Catolicismo aos católicos ... não será um pouco freudiano ? Não estaremos antes parante uma reacção da igreja que se está a sentir demasiado bem retratada na descrição. Segundo li o filme parece ter sido severamente editado e manipulado em pós produção para que não houvesse qualquer referencia mais directa e explicita ao Cristianismo. De salientar que não é a primeira vez e não será a ultima que tenta atravéz destas acções silenciar tudo o que ponha em causa a sua doutrina , teima em não perceber que estamos no séc.XXI e debate-se com a perca diária de fieis que cada vez menos se reveem nestas atitudes e acções ,teima em não se abrir mais á sociedade querendo continuar a controlar e dominar a nossa maneira de pensar ,dai o incómodo que este tipo de filmes lhe causam.

13-12-2007
JOY

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

XUTOS E PONTAPÉS - 20 ANOS DO CIRCO DE FERAS

Hoje não estou para falar de desgraças, por isso hoje vou falar de uma tarde de Domingo muito bem passada no Campo Pequeno com amigos de á muitos anos e os respectivos putos, e qual foi o motivo da reunião ? fez ontem 20 anos do lançamento do Circo de Feras , o album que definitivamente lançou os Xutos e Pontapés. Vi o primeiro concerto dos Xutos nos Alunos da Apolo e desde ai que são a minha banda de culto, tenho uma admiração enorme por esta banda ,passados todos estes anos de uma carreira coerente continuam para mim a ser a melhor banda em palco.Os Xutos mais uma vez conseguiram surpreender quem foi ao Campo Pequeno com um espéctaculo em que aliaram a musica ao circo numa sinergia que resultou em pleno,alinhamento de musicas baseado no album Circo de Feras e que foi pontualmente tocar outros albuns, não passa despercebida e contagia alegria que os Xutos têm em tocar juntos fazendo com que cada concerto seja uma festa . Ah e os Putos ? adoram Xutos .

10-12-2007
JOY

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

GENOCIDIO NO DARFUR

PORTUGAL FOI CAPAZ DE ACORDAR O MUNDO PARA A SITUAÇÃO DE TIMOR LESTE,ACHO QUE TAMBÈM O SERÁ EM RELAÇÃO AO DARFUR ,DEPENDE DE NÒS MAIS UMA VEZ NOS UNIRMOS E TOMARMOS ATITUDES . O BLOG ALL NIGHT LONG TOMA A ATITUDE DE DENÚNCIAR A SITUAÇÃO E GOSTARIA QUE MUITOS MAIS O FIZESSEM. COMO POR AQUI COSTUMAMOS DIZER MUITOS NUNCA SÃO DEMAIS


Desde de Fevereiro 2003 que em Darfur se trava um conflito considerado pelas Nações Unidas como uma das piores crises humanitárias, afectando cerca de 3.6 milhões de pessoas. O conflito opõe principalmente os janjawid-milicianos recrutados entre os baggara ,tribos nômadas africanas de lingua árabe e religião muçulmana-e os povos não árabes da área. Ainda que negue publicamente o governo Sudanês tem apoiado os janjawid com armas e assistência tendo inclusive participado em ataques conjntos com aquele grupo miliciano.Segundo a maioria das ONGs ,o numero de mortes causadas pelo conflito estavam estimadas em 450.000 pessoas em 2006,e o nº de pessoas obrigadas a deixar o seu lar ronda os 2 milhões de pessoas . Cerca de 1.8 milhões de crianças são afectadas por esta crise, sofrem o impacto da violência, doenças ,má nutrição deixando marcas profundas na geração actual de crianças comprometendo as suas capacidades.Como atrás foi dito o governo Sudanês tem vindo a apoiar os janjawid em bombardeamentos , ataques terrestres e incêndios constantes sobre vilarejos , assasinatos em massa ,violações de mulheres, saques , estupro sistemático da população não árabe do Darfur obrigando a população a fugir para campos de refugiados no Chade provocando uma crise humanitária na região. Incompreensivelmente a ONU numa atitude que se pode questionar teima em considerar que nõ se está parante um genocidio segundo a mesma haver uma aparente falta de intenção genocida, pergunta-se o que é preciso acontecer mais ? A comunidade internacional pouca atenção tem dado a esta situação ,muito esporádicamente os orgãos de comunicação social falam sobre o Darfur ,questiona-se o porquê ? o que será necessário para que que o mundo acorde para este caso ?

07-12-2007

JOY

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

DESABAFOS

Estava eu a fazer a habitual visita na blogosfera e fui dando conta que nos ultimos tempos muita gente tem feito posts relativos á importância que a blogosfera tem vindo a adquirir no nosso dia a dia .Não escondo que a blogosfera é para mim um mundo novo ,o meu blog tem menos de 6 meses e este tempo tem sido um tempo de descoberta e aprendizagem, não fiz o meu blog com o objectivo de ser uma referência mas sim ter um espaço onde pude-se desabafar ,denunciar ,escrever acerca de qualquer coisa que eu acha-se útil e me aptece-se, optando por não ter uma linha editorial definida situação que pretendo manter .Com o andar da carruagem dei comigo a visitar outros blogs e a comentar os posts colocados acto que me dá um enorme prazer por ser confrontado com pontos de vista ás vezes bem diferentes dos meus ,mas acima de tudo gosto da democracia de poder ler e comentar aquilo que os outros pensam e aprender com isso sem censura .Aqui encontramos de tudo Blogs de muita qualidade com gente a escrever de uma forma bastante profissional ,aqueles que tentam fazer o melhor que sabem no qual eu me incluo .Não tenho dúvidas que grande parte da comunicação social olha para a blogosfera como um sitio onde uns idiotas quaisquer escrevem aquilo que lhes vem a cabeça ,o que é um tremendo disparate simplesmente aqui porque não estamos dependentes do poder politico ,de contratos de publicidade de pressões de vária ordem podemos escrever aquilo que realmente queremos dizer e não aquilo que alguns querem que se diga e isso marca toda a diferença .Aqui debate-se discute-se confronta-se e chega-se muitas vezes a conclusões .Por enquanto este continua a ser o espaço mais democrático (por enquanto)que eu conheço e por isso tremendamente incómodo para alguns, Aqui leio e ás vezes sou lido por alguns com paciência para isso ,acima de tudo encontro na blogosfera uma farramente muito útil para exercer o meu dever de cidadania que está aberta a todos independentemente do quadrante politico,raça,clube ,religião,orientação sexual,nacionalidade etc.


05-11-2007
JOY

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE

Passam seis anos que o estado fixou quotas para a contratação de deficientes para os seus quadros ,mas á boa maneira Portuguesa o incumprimento do mesmo é a unica coisa a assinalar infelizmente.Cerca de 6,1% da população residente em portugal tem um qualquer grau de deficiência, 53 anos é a idade média das pessoas com deficiência ,sendo que até aos 16 anos a incidência é de 2,1%. Das pessoas posuidoras de deficiência 25% são invisuais e 24% são deficientes motores. Em entrevista ao DN a secretária de Estado da Reabilitação ,Idália Moniz,reconhece que a quota não está a ser cumprida . Em 2001 no então governo de António Guterres foi estabelecida uma quota de 5% por cento para contratações na administração pública ,de modo a promover a a igualdade de oportunidades no acesso ao emprego ,intenções nobres mas de resultados quase nulos como se pode constatar. Cerca de três anos depois é criada uma lei semelhante para as empresas que através de incentivos fiscais motivavam as empresas á contratação de deficientes, ao fim de 6 anos desconhece-se o real resultado desta acção o que não deixa mais uma vez de ser estranho, mas tendo como base as noticias que vamos tendo no dia a dia pensa-se que os resultados são pouco mais que desanimadores .Obvia mente que por exemplo na função publica o congelamento das admissões veio dificultar e atrasar o processo de integração que já de si se adivinhava bastante dificil. Convém salientar segundo a Associação Portuguesa de Deficientes que apesar de todas as dificuldade existem casos bem sucedidos como no Ministério do Trabalho e da Solidariadade onde 10% dos contratados são pessoas com deficiencia mas é uma gota no oceano ,è necessário uma politica transversal a toda a administração pública ou então nada muda vincando que existe uma lei e deve ser cumprida, actuar junto das empresas com campanhas de informação relativamente aos incentivos fiscais que já existem e se for preciso o estado rever e melhorar a politica e aplicabilidade dos mesmos de forma a conseguir uma melhor integração dos deficientes no mercado de trabalho em pé de igualdade com os outros trabalhadores .Sendo a parte laboral bastante importante não nos podemos esquecer da parte de locomoção dos deficientes que no dia a dia se veêm confrontados dificuldade dificilimas de transpor ,será cada vez mais necessário aplicar a legislação que facilite o acesso de deficientes a qualquer espaço ,público ou privado. Os deficientes têm esse direito como qualquer cidadão. Á que aproveitar o dia de hoje para de uma forma bem firme vincar que os deficientes são também necessários ao desenvolvimento de qualquer sociedade devem ter os mesmos direitos e não serem sujeitos a qualquer tipo de descreminação.

03-11-2007
JOY