CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

SOLIDÁRIO COM OS PORTADORES DE HIV



O blog All Night Long está solidário com os portadores de HIV e dá a conhecer um blog que tem o mérito de informar através de relatos dados pelos próprios numa atitude de enorme coragem ,urge rápidamente acabar com o preconceito e a exclusão. O texto que hoje publico foi retirado do blog SIDADANIA http://sidadania.blogspot.com/ que o define .


Uma imagem, vale mil palavras diz o povo. A imagem que ilustra este post da autoria da Isabel do blog Art & Design,um blog solidário agora em Rede com o Sidadania, ultrapassa sem dúvida essas mil palavras. O desespero, as dores, a máscara, as mãos estendidas procurando ajuda e a gravidez quem sabe trazendo ao mundo mais uma vítima inocente, são o retrato fiel da SIDA.O “Sidadania” tem como objectivo Informar, Ensinar, Ajudar, Alertar, Prevenir e Desmistificar acerca desta pandemia,e de outras, pois acreditamos que nem só na SIDA está a dor. Acreditamos que a partilha das nossas dores ajuda-nos a aprender como se trabalha a dor, a viver intimamente com ela e passado algum tempo a deixarmos o nosso luto e começarmos a lutar.
Trabalhar a mente, pois uma mente sã ajudará na manutenção de um corpo saudável, é uma das áreas que privilegiamos. Queremos promover o convívio e a amizade entre iguais, mesmo com dores de origem diferentes, pois por muito fortes que sejam as nossas dores elas não poderão de maneira nenhuma ser um impedimento a que sejamos felizes. A solidão e o isolamento são os inimigos que teremos de derrotar, pois não os desejamos.
Um blogue sobre SIDA não é fácil de gerir. Há leitores que o lêem, mas são parcos em deixar comentários especialmente quando autenticados, pois o estigma que paira sobre a doença, faz com que pensem que a sua infecção poderá ser revelada isto para os que sofrem da doença. Outros não infectados ou que desconhecem o seu estado serológico, têm o receio que possam ser levantadas suspeições por o frequentarem e eventualmente ser rotulados como sidosos.Felizmente há os corajosos, que são solidários com a causa e que participam activamente, reconhecendo um trabalho que pode ser útil a muitos, e dando-o a conhecer.O sidadania está aberto a publicar textos de outras dores e de outros sofrimentos, como o já tem feito e continuará a fazer.Estamos prontos para escrever textos sobre a sida para publicação noutros blogs, que possam levar a promover a prevenção e o conhecimento e desmistificação da doença, os quais queiram ajudar nesta nossa missão.A arte e imagens que retratem a doença são essenciais nesta luta. É um dever de cada um de nós, alertar para esta calamidade, que já dizimou milhões de vidas.Cuidar dos vivos e enterrar os mortos, a frase chave no terramoto de Lisboa de 1755, continua bem actual, no terramoto a nível mundial que é a SIDA. Vamos homenagear aqueles que morreram, vamos curar os feridos (infectados) ensinando-os a viver de novo, e vamos cuidar dos vivos (não infectados) para que não tropecem nos escombros e se possam ferir.A si leitor/a cabe a decisão de fazer algo ou nada fazer. Lembrem-se entretanto que a SIDA pode bater à porta de todos sem data nem hora marcada.A SIDA não tem rosto, nem é visível, mas existe. E porque a SIDA existe, é necessário estarmos unidos e cerrar fileiras para a combater.Obrigado ao Art & Design e obrigado a todos os que nos visitam. Voltem Sempre
JOY

24 comentários:

Cati disse...

A imagem está fantástica!!!

Ensinar, Ajudar, Alertar, Prevenir e Desmistificar...

São belas palavras, mas apenas palavras... e que tal mais acção!?

Passar as palavras pela bloesfera já é uma belíssima acção... parabéns!

Beijinho*

Tiago R Cardoso disse...

excelente amigo Joy, também eu como toda a gente deveria ser solidária, mais uma vez muito bem...

Bom fim de semana...

António de Almeida disse...

-Também aderi á causa, todos não somos demais!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Joy
A imagem está fantástica mas vamos todos pôr o mesmo selo. O selo oficial escolhido pelo Sidadania http://sidadania.blogspot.com e que está no Silêncio e no Sol Poente.
Levantemo-nos contra a discriminação e o estigma. O Raul do Sidadania depois fala contigo ele está um bocado atrapalhado de saúde mas nada que não ultrapasse. Podes usar todos as peças de comunicação que tenho no Silêncio, nomeadamente a entrevista.
Um abraço apertado, joy

R.Almeida disse...

É maravilhosa a corrente de solidariedade que está a acontecer para com a nossa causa.A SIDA não é o papão com que se amedrontavam as criancinhas, agora aplicada a adultos menos informados.Não é com a politica do medo que poderemos travar a pandemia, mas sim com informação adequada a começar nas escolas com crianças que ainda não iniciaram a sua vida sexual activa.
Elas serão o veiculo que levará para cada casa e para junto dos pais toda essa informação.É necessário mudar os comportamentos, e só com uma acção conjunta da sociedade civil e do estado poderemos ser vencedores.
Obrigado a todos aqueles que de alguma forma nos apoiam na nossa causa. Um abraço

C.Coelho disse...

Também aderi a esta causa e também coloquei o logo do HIV.

errando por aí disse...

Pela vida e pela coragem e por todos aqueles que são capazes de ser solidários.
Abraço

Miguel Ângelo disse...

Há já algum tempo que não passava por cá, decidi fazê-lo e vejo um grande realçe ao HIV-Sida. Por acaso, tenho também no meu blog um post sobre o assunto em discussão...
Gostei imenso daquilo que li, estás de parabéns, JOY.
Até logo.

Laurentina disse...

Passei so para deixar um beijão grande e solidario.

JOY disse...

Carissimos amigos ,

Estou numa altura tramada a nivel profissional que não me deixa tempo para nada dai a dificuldade de responder aos vossos comentários e ir visitar os vossos espaços .Quando isto acalmar eu apareço.

Um abraço a todos
JOY

avelaneiraflorida disse...

Sabemos como o tempo nos pode ser " contrário", amigo Joy!!!
aqui estaremos!!!!

Bjkas!!!

Branca disse...

Joy,
Como eu te compreendo. Tenho andado na mesma.Até me sinto mal por não ter tempo para vós. Mas, temos estado todos nesta luta da solidariedade, o que já é muito bom e parece que tem dado frutos, porque encontro o blog do nosso amigo Raul com muitos comentários e muitas visitas. É positivo que se vá lendo o que ele tem para nos ensinar.
Um abraço e não corras muito, faz mal à saúde.

Eternamente disse...

Joy, quem dá o que tem mostra o que deseja e tu tens sempre muito para dar.

Miguel Ângelo disse...

Meu caro amigo, JOY, recompõe-te e não te esqueças de passar pelo meu blogue. Pois está lá algo que te é dedicado...

SOS Miséria disse...

De acordo meu caro ! Vamos à luta contra a Sida e não contra os soro positivos. Temos que orientar e acolher. Ninguém pediu para ter uma doença destas e isto pode acometer todo mundo.
Contem comigo.
Bjs
Alda

JOY disse...

Meus amigos

A todos o meu obrigado pelos vossos comentários


JOY

SILÊNCIO CULPADO disse...

Joy
Deixo-te mais um abraço, Joy, tu és um excelente solidário.

Fátima disse...

Amigo,

Aderi à solidariedade HIV.
Bela sensibilização.

:-) Beijinhos

SILÊNCIO CULPADO disse...

Joy
Um abraço solidário.

Blondewithaphd disse...

E, por muito que se faça ou diga, nada é demais quando o assunto é o VIH/SIDA.

JOY disse...

Meus queridos amigos

mais uma vez agradecido pela vossa visita e comentários


Obrigado
JOY

maria inês disse...

excelente post!

o nosso, em geral, problema é que achamos sempre que isto não nos acontece ou a alguém próximo, depois é que são elas!

JOY disse...

Olá Inês,

Não podias estar mais correcta.

Beijinhos
Joy

Tony Madureira disse...

Olá,

Passei para deixar abraço solidário.

se puderem visitem,comentem e divulguem o blogue:
Lúpus, um blogue sobre a doença
www.tonymadureira.blogspot.com

Abraço