CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 9 de março de 2008

LIXO TELEVISIVO

Hoje apteceu-me falar de um assunto sem uma importãncia por ai além ,mas que sinceramente me incomoda, falta de qualidade de alguns programas de televisão .
Estando eu a disfrutar de uma tarde do mais puro ócio , ligo a televisão e dou de caras com um programa na SIC ,que se chama Fama Show, que é para mim um autêntico atentado ao bom gosto e á inteligência e é uma prova documental do que não deve ser um programa de televisão ,isto na minha modesta opinião claro ! Então é assim ,4 meninas com um palmo de cara fazem a apresentação do programa que está centrado na vida dos ditos famosos, ( quanta originalidade)estas caras lindas com tanto jeito para apresentar programas ,como eu para a costura,fazem as perguntas mais banais ,mais idiotas que se podem pensar, e pior ,os famosos respondem. Os famosos mostram a casa ,o carro , as roupas ,os namorados/as explicam o quanto é dificil ser famoso (?)enfim ,de uma futilidade atróz. Em estúdio estas caras lindas, movimentam-se como se estivessem numa passagem de modelos chegando a ser hilariante o esforço para não tropeçarem nos degraus do cenário. Em determinada altura do programa é suposto que uma determinada actriz de televisão que segundo ela sofre de claustrofobia, desça as escadas de largura reduzida de um monumento nacional e sózinha, mas depois somos brindados com todos os passos da referida actriz com uma iluminação que aquelas escadas não viam provávelmente á muito tempo . As cameras tentam captar o ar sofrido da actriz que se nota que a qualquer momento se vai desmanchar a rir, no fim e já fora do monumento uma das apresentadoras entrevista a dita actriz como se ela tivesse acabado de atravessar o Tejo a nado , pergunto porque continuam as televisões a brindarnos com estes programas ? será que a imaginação não dá para mais ? Pessoalmente acho que não! Eu sei que não sou obrigado a ver e posso mudar de canal mas será que qualidade não deve ser uma preocupação da televisão ? mesmo que seja sobre esta temática ? este é um exemplo mas há muitos mais nos diverssos canais de televisão. Acabei por ir ao clube de video alugar um filme ,porque a programação não prometia nada que vale-se a pena .

JOY

11 comentários:

São disse...

Amigo, segue a estupenda canção que nos dás : não desistas!
Continua a denunciar esta pouca-vergonha que é a programação televisiva nacional!
Claro, mesmo as televisões privadas têm obrigação de promover a qualidade, sim!!
Feliz semana.

SILÊNCIO CULPADO disse...

JOY
Não é por acaso que a televisão é aquilo que é: uma espécie de ópio com que se aquietam as angústias do dia a dia, evitando questionar o que deve ser questionado.
A comunicação, este tipo de comunicação, é sustentada pelo poder económico e, por isso, tem que servir os interesses que o defendem.

Um abraço

Blondewithaphd disse...

Olha a minha sorte não ter ligado a TV no fim-de-semana!!!!
Ó Joy, isto é a qualidade que as massas querem. A cosquice e o saber da vida alheia é que rende! Sabes, uma vergonha é o que é!

António de Almeida disse...

-Já desesti de ligar televisão nos chamados canais generalistas, excepção a um ou outro jogo de futebol. E mesmo assim, na semana passada, entre ver o FCPorto na RTP ou na Sport TV, optei pela última, sempre tinha menos publicidade. De resto nada, pura e simplesmente não vejo, acompanho algumas séries nos canais FOX, televisão portuguesa, restrinjo-me á SIC-N ou RTP-N. O clube de vídeo também é sempre uma boa alternativa, tal como o meu amigo.

Carol disse...

Joy, não vi, nem fazia tenções de ver. Mas fiquei contente por saber que não perdi nada!
Se reparares, a tv consegue ser ainda pior ao fim de semana!
Sinceramente, nem sei que te diga, porque não há grandes alternativas a não ser reclamarmos.
Mas, já ouviste bem as nossas rádios? Outra desgraça e das grandes!

Eternamente disse...

Joy
A televisão paga pelo Balsemão ou comandada pelo Sócrates?
Só a net é livre. Por enquanto

Um beijinho

C.Coelho disse...

É isso mesmo JOY, lixo televisivo. É o País que temos e, naturalmente, a televisão espelha-o.

Bjs

Carla disse...

não vi e pela tua descrição vou evitar ver...o melhor mesmo, na mair parte dos casos, é manter a televisão desligada...isto se quisermos manter a nossa sanidade mental em bom estado de conservação

tagarelas disse...

Ola Joy,
Como o percebo!Eu confesso que faco o mesmo que fez.Quando cruzo com um programa televisivo que considero um atentado, nao consigo mudar de canal ou desligar a televisao, fico ali pregada a sofrer o ultraje e a remoer-me de indignacao. Se calhar e' esse o proposito??!!!
Canais portugueses eu so tenho a RTPi. Vejo o telejornal e pouco mais!!!!
Mas, acredite que esse mal,nao e' so portugues. E' uma calamidade internacional.

JOY disse...

Caros amigos,

Eu só pergunto uma coisa aos Responsáveis pelas grelhas de programas das várias televisões, A originalidade e a qualidade não deveriam ser obejctivos primeiros de um programa de televisão ? Pelos vistos não ,segundo eles dão aquilo que as pessoas querem ver,justificação fácil para quem não sabe mais.

um abraço a todos
JOY

Miguel Ângelo disse...

Concordo plenamente contigo, JOY, isto é só lixo televisivo. E anda um gajo aqui a trabalhar para chegar a casa e ver um programa televisivo, que mais não serve - desculpa a expressão - para a prisão de ventre. Acho que aqui, sim, o dinheiro que investem e gastam nos canais televisivos, em Portugal, é um investimento sem retorno e pouco lúdico, pedagógico e instrutivo. Também pergunto, ou melhor questiono, será que a criatividade e a imaginação já morreram há muito tempo, nos canais televisivos públicos?
Já não era tempo de promover a qualidade e o dinamismo dos profissionais que lá desempenham as suas funções?
Eu gosto de mulheres belas, como bem sabem aqueles que passam pelo meu blog, mas as do meu blog tem uma particularidade: não abrem a boca para dizer asneira...
Para rematar: O nosso país precisa de uma volta de 360 graus para sair deste marasmo, até na televisão...
Não acham?