CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 24 de abril de 2008

PSD SEM RUMO


O PSD não pode ser acusado de ser um partido previsivel, senão vejamos : As concelhias do PSD de Lisboa e Porto dão o seu apoio a uma candidatura de Alberto João Jardim para presidente do Partido e futuro candidato a primeiro ministro,não não é anedota ,mas parece . Como é que pode passar pela cabeça desta gente que este senhor que é um péssimo exemplo para a unidade nacional ,que não pensa duas vezes antes de nos brindar com os impropérios que brotam da sua boca em número elevado e muitas vezes direccionado aqueles que que enviam os milhões que lhe permite apresentar alguma obra,que gere a Madeira sobre o lema quem não é por mim é contra mim, como é possivel que se ache que esta personagem tem credibilidade aos olhos da socidade Portuguesa para ser primeiro ministro. Só encontro uma explicação,esta decisão deve ter sido tomada depois de um jantar muito bem regado com um bom tinto do Dão. Penso que não restam dúvidas de que esta malta está completamente desorientada e não têm a minima noção do caminho a seguir. Numa altura em que o PSD quer ser olhado como uma alternativa credivel ,não o será concerteza com Alberto João Jardim como lider do Partido. Com tudo isto quem se deve estar a rir que nem um perdido é Sócrates que vê as atenções todas desviadas para o PSD até a eleição do próximo lider do PSD dando descanso ao PS.
JOY

domingo, 20 de abril de 2008

Melô do Congresso

Pagaria para que a nossa classe politica fosse obrigada a ver e ouvir este video no Parlamento, carregado de humor tem origem no Brasil mas é perfeitamente adaptável a realidade Portuguesa.

JOY

quarta-feira, 16 de abril de 2008

SPORTING NA FINAL DO JAMOR


Finalmente uma alegria , grande jogo , grandes golos e uma grande vitória contra um adversário digno que também merecia ter ganho este jogo . 8 Golos num Sporting -Benfica é obra ,estão os dois de parabéns pelo espectáculo.
SPORTTIINNNGGGGGGGGGG

terça-feira, 15 de abril de 2008

SIDA: Lo Mejor de Sebastian Alzmek

A solidariedade passa, por aprendermos a ajudar aqueles que precisam do nós, quando a vida lhes passou uma rasteira e estão num beco aparentemente sem saída para eles.


Fui Convidado pelo RU2X do SIDADANIA http://sidadania.blogspot.com/,para participar de um debate acerca do HIV, espero com este video contribuir para o sucesso do mesmo.

JOY

quinta-feira, 10 de abril de 2008

FOME


Um jornal diário de hoje ( Diário de Noticias ) trás um artigo acerca dos conflitos violentos no Haiti e Egipto, devido aos aumentos desmesurados dos preços dos alimentos devido a um surto de inflação causado por um fenómeno económico que tornam estes mesmos alimentos ,nuns casos inacessiveis ás populações ,noutros pura e simplesmente escassos. As autoridades internacionais tem uma lista de cerca de 36 paises em crise no abastecimento de comida , colocando as populações numa situação de desespero . No Haiti registaram-se tumultos que já duram á uma semana, originando pilhagens a supermercados e lojas onde são vendidos os bens alimenticios. O Haiti é só um exemplo do que está a contecer noutros paises nos variados continentes onde as populações se debetem diariamente com a falta de alimentos ,Costa do Marfim,Camarões,Bolivia ,México,Quénia ,Etiópia ,Congo,Afeganistão,Bolivia,Corea do Norte,Zimbabwe e muitos outros que preocupam o Banco Mundial pelo clima de instabilidade que poderão criar fruto da escasses de alimentos. Os preços mundiais aumentam á cerca de três anos a esta parte , o trigo nos ultimos 36 meses aumentou 181% contribuindo para isto o aumento dos combustiveis ,o aumento da energia que torna os fertilizantes mais caros, a juntar a isto o estimulo á produção de biocombustiveis á base de milho,soja e girassol . A somar a tudo isto temos as alerações climáticas que a nivel global não têm impacto mas que a nivel regional tem efeitos catastróficos. A situação torna-se tão mais preocupante atendendo que a população mundial aumenta entre 50 a 70 milhões de pessoas por ano colocando uma forte pressão sobre a terra arável disponivel, enquanto os paises mais ricos como por exemplo os da União europeia e os Estados Unidos estão há duas décadas a reduzir os espáços agricolas ; outros como a China ,India ou o Brasil tendem a aumentar a aumentar as áreas aráveis causando uma maior erosão dos solos.Parece mais do que óbvio que os paises terão em conjunto de começar a pensar rápidamente em politicas em conjunto que de alguma forma atenuem e de futuro resolvam esta situação . Ninguém quer imaginar o efeito Tsunami que o aumento rápido de populações á beira do desespero com a falta de alimentos poderá provocar,mas sem dúvida que é uma situação a ter em conta.


Joy