CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 29 de junho de 2008

UM BASTONÀRIO SUBSIDIADO



A vida não têm estado fácil como todos devem sentir na pele , as dificuldades da vida diária aumentam, as cargas de trabalho são cada vez maiores , e os rendimentos do trabalho vão-se esfumando a uma velocidade estonteante . Todos os dias somos bombardeados com noticias que nos deixam ora angustiados com o que está para vir ,ou indignados com o que vai acontecendo,
Marinho Pinto Bastonário da ordem dos Advogados que foi eleito muito á conta de uma postura que prometia ser de rotura com o Status-Quo instituido , rápidamente começou a dar provas de estarmos perante mais um personagem que vai ficar conhecido mais pelas atoardas que diz , e por algumas atitudes que toma e que no minimo são discutiveis éticamente . Marinho Pinto transformou o cargo de Bastonário num cargo renumerado principescamente, situação inédita e sem precedentes nos seus 80 anos de história, O Bastonário que já aufere de um rendimento de 6000 euros mês ,quando terminar o seu mandato terá ainda direito a um subsidio de reintegração de cerca de 40 mil euros que corresponde a metade dos vencimentos auferidos anualmente no exercicio do cargo . Esta medida por si implementada não deixa de nos por a pensar no propósito e coerência desta atitude atendendo que no seu discursso de eleiçao se referiu á classe , e isto segundo palavras suas " uma larga Advogacia deprimida e não de luxo ", teremos aqui que pôr algumas questões ao Sr. Bastonário tais como : Alguém o obrigou a candidatar-se a Bastonário ? Alguém lhe solicitou que exercece o cargo a tempo inteiro ? Será que nos está a querer convencer que no fim do seu mandato ,terá que apesar do status que já possui na advogacia enfrentar o desemprego , Não se sente suficientemente bem renumerado com 6000 mil euros mês ? Deixo estas questões no ar, não sou advogado não tenho advogados na familia e não sou eu que lhe vou pagar o chorudo vencimento mensal que aufere ,mas sim uma larga fatia da advogacia deprimida e não de luxo através da quotização , Só para recordar que este Bastonário é o mesmo que defende que a violência doméstica não deveria ser considerada crime pùblico , é o mesmo que defende que a PJ quis decapitar a liderança do PS no famigerado caso da Casa Pia ( Piscadela de olho ao PS ? ) , é o mesmo que defende que as forças policiais prestam um mau serviço á sociedade por causa dos sindicatos ( Digam-lhe quanto ganha um policia e levem-no a visitar uma esquadra por favor ), é o mesmo que ainda recentemente defendeu que Vale e Azevedo tem razão nas criticas que faz quanto á atitude da justiça Portuguesa para com o seu caso , para não falar numa série de acusações que têm feito mas que depois como sempre , provas ? nada ! só conversa . É este o Bastonário que prometia a rotura .Esta é uma imagem que colada a muitas outras ajudam a explicar o pais que temos .
JOY

domingo, 8 de junho de 2008

FUTEBOL- ÒPIO DO POVO

Pode parecer , pelo titulo deste post, que não gosto de futebol,nada mais errado , eu adoro futebol, durante o próximo mês não se vai ouvir falar noutra coisa que não seja o Euro 2008, o que o O Eng. Sócrates agradece uma vez que os olhos vão estar virados para õs jogos da selecção e não para os seus jogos o que lhe dá aqui uma folga ás costas,tenho mesmo como dado adquirido que por ele havia Europeus e Mundiais de Futebol de 6 em 6 meses e seria obrigatório a nossa selecção estar presente em todos eles ,para que a malta se mantivesse entretida e não o chatiassem muito. Contra o espanto de muitos não é de estranhar a capacidade de mobilização que a nossa selecção consegue provocar ,vemos na selecção aquilo que os politicos não conseguem fazer , Atingimos objectivos ,estamos entre os melhores , vencemos muitas vezes e somos uma potência para além de os nossos melhores profissionais serem muito cobiçados , e uma coisa muito importante os outros paises neste campo olham para nós com muito respeito. Não nos podemos por isso espantar de ver muitas vezes uma classe politica na maioria das vezes incompetente colada em caso de sucesso ao futebol para dai retirar dividendos da mais variada ordem. É um facto vemos na selecção aquilo que gostariamos de ver no governo , governo que não demonstra a competência da selecção sendo mais fácil parasita-la. Tenho a esperança de ver o Sócrates e o resto da cambada dele e dos outros no Aeroporto a espera da selecção seria concerteza para nós um motivo de alegria , alegria esta que a nossa mediocre classe politica teima em não nos dar. Por isso o Futebol é o ópio do povo.


JOY