CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 6 de setembro de 2008

PORTUGAL PERDE FÁBRICA DE AVIÕES DEVIDO Á BUROCRACIA



Portugal , e especialmente a carênciada região do Alentejo perdeu aquele que estava considerado como um dos grandes investimentos para o nosso país : nada mais nada menos do que a montagem de uma fábrica de aviões da marca Skylander do grupo Francês GECI, projecto de 125 milhões de euros e que iria gerar mil postos de trabalho directos mais cerca de dois mil indirectos . A fábrica que estava prevista ser montada em Èvora, aproveitando a existência do aérodromo de Évora , vai ser afinal montada em França na região de Lorena . A GPCI tomou esta decisão devido a ser impossivel o cumprimento dos prazos definidos do projecto face aos " ENTRAVES E OUTRAS QUESTÕES ABSURDAS COLOCADAS PELA BUROCRACIA PORTUGUESA" de salientar para tornar esta situação mais absurda, este projecto tinha o estuto de PIN (Projecto de interesse nacional ), e que os burocratas Portugueses fizeram arrastar durante 4 anos , terminando neste lamentável desfecho que é prejudicial não só á economia nacional mas ao desenvolvimento do nosso país, o governo deu neste caso um verdadeiro tiro no pé no que toca a colocar Portugal no moderno e avançado mercado da construção aéronautica . Convém também referir que a GECI resolveu com o governo Francês e com o envolvimento pessoal do Presidente Francês Nicolas Sarkozy num espaço de três semanas aquilo que o governo Português não resolveu em quatro anos . Temos aqui um belissimo exemplo que explica o porquê da situação em que o nosso país se encontra . Mais uma vêz a incompetência e mediocridade dos nossos governantes fazem estragos.

JOY

21 comentários:

Jo disse...

Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

São disse...

estou sem palavras.....
Feliz semana com os teus, amigo.

Anónimo disse...

se foi a burocracia então estes governantes são mesmo... mas, não me admiro nada que tivesse havido pressão dos francófonos...


abç

JOY disse...

Joaninha

Para ti também


Joy


São

É de ficar mesmo.

Abraço forte
Joy


Polidor

È natural que tenha havido afinal este é um projecto que interessa a qualquer país, menos para o nosso, que andou quatro anos a empatar e depois sujeitou-se. Vamos a ver se não vai ser a mesma história com a Embraer.

Um abraço
Joy

Branca disse...

As loucuras a que nós assistimos!
E tanta coisa que perdemos!
Joy, tinha saudades, tenho andado muito cansada, muito ocupada com situações de amigos da blogosfera muito urgentes, mas estou a voltar aos poucos à assiduidade que me merecem os meus amigos de sempre.
Fica bem
Beijinhos.
Branca

Tiago R Cardoso disse...

resumindo, Portugal um Portugal moderno que incentiva o investimento.

Conheço um multinacional espanhola que queria se estabelecer aqui perto, um investimento de uns milhões, recebeu um telefonema do ministério da economia, onde era informada que o projecto estava em avaliação e que demoraria cerca de três meses a darem uma resposta.

Laurentina disse...

OI Joy,
Uma pessoa até fica "besta" com o que se vai passando no rectangulo...enquanto houver crentes é como tu dizes o show do PALHAÇO RICO vai tendo assistencia a bater palmas.
Enfim resta-nos a esperança de 2009...

Boa semana
beijão grande

JOY disse...

Brancamar

Ainda bem que estás de volta.

Fico a aguardar as tuas visitas.

beijinhos para ti
Joy

Blondewithaphd disse...

Sim senhora, Portugal no seu melhor dos melhores!!!! Fixe mesmo!!!! Melhor é impossível!

JOY disse...

Tiago

É a mediocridade e incompetência a marcar pontos.Esta gente acha que os outros andam a a dormir.

Um abraço
Joy


Laurentina

Que bom ver-te por aqui outra vêz.
Não podia estar mais de acordo contigo.

Beijos para ti
Joy

JOY disse...

Blonde

Como muito bem dizes, os politicos Portugueses no seu melhor.Até quando teremos de levar com estes mediocres ?

Fica bem
Joy

António de Almeida disse...

-Não quero defender o governo, logo eu que diariamente o critico, mas julgo que a história ainda não está totalmente contada. Em primeiro lugar existe a compra de outra empresa pelos franceses, que lhe deu a capacidade de produzir o avião em França, isto segundo li, por outro lado a extensão dos apoios governamentais, que também não vejo com bons olhos que sejam servidos á là carte, sem contrapartidas a empresas que de seguida deslocalizam-se. Mas uma coisa é certa, precisamos de saber a verdade sobre esta história.

JOY disse...

Boas António,


4 Anos para tomar uma decisão, abre portas para que este assunto tenha este desfecho, se a decisão tivesse sido tratada e tomada atempadamente, (os Franceses resolveram o assunto em 3 Semanas) provavelmente a fábrica estaria já a ser construida, assim.....
Espero que o projecto Embraer não vá pelo mesmo caminho.

Um abraço
Joy

S. disse...

E de ano para ano, também a luta pela Educação neste país está mais perdida, afundada em papel, relatórios, justificações e planificações... Assim vai também a justiça, a saúde e a economia. Só o ambiente não vai acabar enterrado em papel - mas vai acabar para que ele se possa fabricar.

Beijinhos

JOY disse...

Ola Sofia

`E um facto, tens toda a razao.

Fica bem
Joy

Carla disse...

burocracia, incompetência e mediocridade...belo retrato deste país, infelizmente
beijos

SILÊNCIO CULPADO disse...

JOY
A situação que relatas é de bradar aos céus. Um projecto desta natureza, e com pernas para se desenvolver e ampliar, foi perdido estupidamente. E depois ainda nos queixamos da má sina!...

Abraço

Carol disse...

Culpa dos governantes e de todos nós que deixamos que coisas como esta aconteçam desde o 25 de Abril!

Kalua disse...

passei para te deixar um beijinho e votos de bom fim-de-semana...

Blondewithaphd disse...

Então homem, andas perdido?

Pipinha disse...

Nem sabia deste caso... É vergonhoso... Cada um tem o que merece, e como a maioria votou... temos de gramar com estes anormais... Besitos!