CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

DÚVIDAS


Terminamos 2008 a desejar aos familiares, amigos, pessoas de quem gostamos um feliz 2009, com esperanças redobradas de que na realidade assim seja, comigo não foi diferente, não sendo eu uma pessoa 100% optimista, terminei 2008 a cumprir a tradição das doze passas e a desejar com muita força que 2009 seja um ano um pouco melhor do que foi 2008.
Passadas poucas horas sou esmagado pela crua realidade e que dificilmente os meus desejos serão realidade, a guerra entre Isrealitas e Palestinianos segue em crescendo, o aumento da violência no mundo é um facto, no nosso paìs, fábricas e pequenos negócios fecham em grande numero aumentando consideravelmente o desemprego, os bens de primeira necessidade tem aumento garantido a partir do dia 1, os vencimentos têm aumentos insignificantes ou na grande maioria nem vão acontecer, os indices de confiança na rua da amargura e o Primeiro Ministro acabou por reconhecer que afinal Portugal vai entrar em recessão, ao contrário do que tinha dito á cerca de mês e meio. Entretanto o Governo vai esbanjando milhões de euros a salvar bancos que ajudaram os ricos a ser cada vêz mais ricos através da especulação e da ganãncia, são dadas a conhecer obras faraónicas sem se saber onde se irá buscar dinheiro para elas a não ser do aumento de impostos que de certeza irá cair em cima de uma classe trabalhadora cada vez mais carregada de impostos e cada vez com maior dificuldade em cumprir as suas obrigações e a ter as minimas condições de vida, não sendo de estranhar que o banco alimentar tenha ao longo dos próximos anos aumentar consideravelmente o nº de peditórios para poder ocorrer ás necessidades que presumivelmente vão aumentar. Pior do que tudo isto para mim, é nos próximos tempos não se vislumbrar uma luz no fundo do túnel.
Ainda assim desejo a todos um feliz 2009
Joy

13 comentários:

São disse...

Que o teu 2009 seja também um ano rico de alegrias, saúde e tudo quanto desejares!
Se aceitares, ofereço-te romãs lá em casa!
Que tenhas um feliz Dia e os Reis te tragam tudo de bom.

Blondewithaphd disse...

Eh pá, isso é que é optimismo, homem!!!!
Mas olha, apesar do diabo da crise e mais do diabo a sete, tem um excelente 2009!

Daniel Santos disse...

Não sei se vai ser, mas também desejo a este país um feliz ano de 2009.

tagarelas disse...

Desejos de um bom ano para ti.
E que esse seja o nosso triunfo, mesmo com os "donos do mundo" todos a esforcarem-se ao maximo para nos lixar a vida, nos daremos a volta por cima e arranjaremos maneira de lhes estragar os planos e ter um bom ano de 2009.

Carla disse...

desejo-te também um óptimo 2009, apesar de todas as contingências que enumeras
beijos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querido Joy, parabéns por este texto com verdades monumentais... Muito tristes estamos Amigo!... Aceita por favor que eu assine em baixo... Um grande abraço de amizade...
Fernandinha

António de Almeida disse...

O argumento agora é que os rendimentos irão aumentar pela descida nos juros e combustíveis.

SILÊNCIO CULPADO disse...

JOY
Eu também desejo um bom 2009para ti dentro do que é possível num horizonte em que se vislumbram tempestades. Que a tua força de generosidade e de justiça nunca esmoreça porque, cada vez menos, a justiça e a generosidade fazem parte dos nossos valores.

Abraço

susana disse...

Nem fales!! Infelizmente é como dizes! Eu trabalho para o Estado e o meu aumento foi uma miséria, é assim já há vários anos seguidos! Mas se fosse só esse o mal, bem que eu aguentava, o pior é mesmo o resto!
Mesmo assim desejo-te um feliz 2009!

Carla disse...

beijos e boa semana

São disse...

Venho desejar-te que estejas bem!
Um grande abraço.

Anónimo disse...

tudo bom para 2009, mas que vai ser azedo vai...

abrç

ManDrag disse...

Salve! Joy

Nos votos de Bom 2009 o pedido que passes pelo meu blog Confessium no texto "Um Prémio" http://confessium-mandrag.blogspot.com/2009/01/um-prmio.html

Abraço.

Salutas!