CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

DEBATE DA NAÇÃO. SERÁ ?



Ontem foi dia de Debate da Nação, e como o nome indica deveria ser utilizado quer pelo Governo, quer pela Oposição para discussão e troca de ideias, e em conjunto, a bem do interesse nacional, procurar as possiveis soluções, para os problemas gravissimos que aflijem o nosso paìs neste momento. Deveria, disse eu, se estivesse-mos perante politicos responsáveis, sérios, competentes, que colocassem os interesses da população Portuguesa á frente dos interesses partidários, mas não é o que se passa infelizmente, e já não é de agora, mas sim de á muitos anos. O que deveria ser um debate sério não foi mais do que um lavar de roupa suja, uma troca de acusações quanto ao estudo sobre educação publicado na Segunda Feira ser ou não um documento oficial da OCDE. De um lado a oposição acusa o governo de estar a fazer propaganda e a enganar os portugueses com um documento que a OCDE nega ser da sua responsabilidade, do outro o Governo a acusar a Oposição de ser invejosa e não conseguir conviver com o sucesso do Governo na área da Educação, expresso naquele documento. E foi assim o debate que teve grande parte do seu tempo á volta deste assunto. Esta gente está-se a borrifar para os Portugueses, quer se queira quer não queira é esta a leitura que, todos nós fazemos desta situação. Quando esperamos que a nossa classe politica em conjuto, gaste toda a sua energia e tempo na forma como se vai resolver a grave situação por que passamos , e que afecta os diversos sectores , o que vemos é os partidos mais preocupados em ganhar avanço para as eleições que ai se avizinham. Ficamos a saber que neste momento são estas as preocupações dos Politicos em Portugal . Será que não lhes passa pela cabeça que mais do que nunca esta é a altura para serem colocadas de lado as divergências ideológicas e interesses partidários e em conjunto remarmos todos para o mesmo lado ?
Joy

6 comentários:

António de Almeida disse...

Ontem foi um debate histórico, porque alguns portugueses trocaram impressões com deputados através do twitter durante o debate. Só por si isso foi espectacular, embora apenas perto do final do debate, cidadãos e deputados começassem a perceber o funcionamento da coisa. Participei, e aguardo pelo próximo, que julgo será melhor.

Daniel Santos disse...

Ontem não vi nada. Acho mesmo que não perdi nada.

ManDrag disse...

Salve! Joy

Em Portugal não se faz política, faz-se politiquice mesquinha.
É pena!
Mas cada povo tem o governo que merece; ou não fosse essa a essência da democracia.

Abraço.

Salutas!

Carla disse...

Pois acredito que a nossa classe política não está minimamente preocupada com os portugueses...e, infelizmente as alternativas não existem, o que coloca em risco um dos princípios basilares da democracia.
Assim sendo continuaremos a vê-los assobiar para o ar à espera que os problemas não se agravem
beijos e bom fds

Peter disse...

"Quando esperamos que a nossa classe politica em conjuto, gaste toda a sua energia e tempo na forma como se vai resolver a grave situação por que passamos , e que afecta os diversos sectores , o que vemos é os partidos mais preocupados em ganhar avanço para as eleições que ai se avizinham."

Partilho inteiramente do teu sentimento de revolta. A situação que vivemos traz-me profundamente preocupado e daí a minha actual falta de interesse pelo blogue.

Só nos resta uma solução:
- vamos "estilhaçar" a AR repartindo os n/votos pelos 5 Partidos de modo a obrigar o PS a ter de fazer coligações de mais do que um Partido para poder governar.

P.S. - Não conhecia este teu blogue, vou proceder à troca nos links.

São disse...

Pois penso que tens razão : em vez de se preocuparem muito a sério com a terrível situação provocada por gente sem escrúpulos e que só quis arrecadar dinheiro, andamos nesta feira de disparates de hipotéticas corrupções e de formalidades...
Um grande abraço e boa semana.