CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ABRIU A NOVA ÉPOCA DE PROMESSAS



Como é sabido vamos em Setembro, ser chamados ás urnas para eleger o próximo governo. A campanha eleitoral tem sido pautada até agora pela pobreza do debate estando neste momento o debate centrado na censura que resultou do fim do jornal de sexta feira da TVI.

Perante a actual situação do paìs esperáva-mos da parte dos politicos uma explicação de como pensam resolver os problemas de que o nosso paìs está a ser confrontada, mas até agora nada de ideias , nada de propostas , nada de soluções, ao invés disso, temos a companha á volta de dois politicos que não convecem ninguém por tudo aquilo que conhecemos dos seus discursos.

Tenho estado a equacionar, face a falta de crédito que esta classe politica me merece, não votar, mas não consigo deixar de pensar em todos aqueles que lutaram para que nós tivessemos este poder de decidir, e então nem que seja para votar em branco eu vou lá. Como atrás disse, acho lamentavél que não se discuta os temas que neste momento importam discutir, ou seja os chamados temas fracturantes e os que não sendo fracturantes são de extrema necessidade para a melhoria da nossa qualidade de vida, mas pelo caminho que a campanha eleitoral está a tomar e se tivermos como exemplo as anteriores, isso não irá acontecer ! Infelizmente.

Como os meus amigos blogers se aperceberam não tenho estado aqui com assiduidade que gostaria mas a vida profissional e alguns problemas de saúde e misturada com alguma falta de paciência, para isso tem contribuido. Mas aqui estou de novo de volta ao vosso convivio.

Abraço a todos

Joy

JOY

7 comentários:

Peter disse...

E ainda bem que voltaste ao n/convívio. Espero que já estejas recomposto dos problemas de saúde.

É um belo post que escreveste e que retrata bem a n/miserável situação.

Está visto, vamos ter mais do mesmo, mas numa "salganhada" tal que acabará por levar o PR a intervir.

Tenho estado na praia, gosando este tempo maravilhoso, mas vou regressar a Lisboa apenas para ver o que se vai passar a 27 porque essa gente nada tem de novo para me oferecer e a sua passagem pelo Poder, ao longo destes 12 anos, levou-nos ao estado em que estamos.

Abraço

São disse...

Fico muito contente com o teu regresso e espero que a tua saúde esteja totalmente recomposta.

Quanto ao resto, concordo totaslmente contigo.

Um grande abraço.

Branca disse...

Olá Joy,

Bem vindo e que a saúde esteja recuperada.
Quanto aos nossos políticos e às nossas campanhas são tão interessantes que já perdi a paciência para os ouvir.Para quê? É que se adivinha sempre o que vão dizer, então prefiro fazer a escolha baseada em algo de mais prático do que o blá blá do momento.
A parte positiva das campanhas eleitorais é serem o período em que vemos mais melhoramentos e inauguações na terra...eheh.
Beijinhos para ti.
Branca

Chinha disse...

Olá Joy

Espero que a tua saúde esteja bem melhor e já te encontres com forças para a luta quotidiana.

Pois é......Esta época da "caça ao voto" é sempre engraçada. Todos saem das tocas na distribuição de beijos e promessas....

Nem que diga....Espectativa...

bjitos e um fim de semana bom

Carla disse...

ainda bem que voltaste e com um tema tão actual. Concordo em pleno com a tua análise...a falta de opções é gritante, mas não votar éum atentado à democracia. Para quando uma nova raça de políticos que nos faça acreditar?
Beijo e espero que a saúde esteja melhor

Chinha disse...

Passei e deixo um bjito

Blondewithaphd disse...

Eu láirei votar como sempre. Pouco convicta mas enfim... É a classe linda de pol+iticos excelentes que temos.