CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 2 de janeiro de 2010

VANDALISMO NA LINHA DO TUA


Há coisas que somos levados a pensar que só acontecem no nosso país, e não pelos melhores motivos, um exemplo disso é o estado em que se encontra a linha ferróviária do Tua, é de todo incompreensivel que este património seja delapidado, vandalizado sem que as instituições responsáveis nada façam para evitar chegando mesmo ao cúmulo no que ao estado respeita promover mesmo a sua extinção. Qualquer país que tivesse uma linha ferróviária com a beleza paisagistica que a linha do Tua possui veria nisso uma aposta muito forte numa vertente turística e de desenvolvimento numa região extremamente carênciada de motivos que fixem as populações nestas regiõesmas em Portugal não é assim, o estado patrocina a extinção da linha Para que seja construida uma barragem que não contesto a sua necessidade, mas que poderia recuperar a parte que não vai ser submersa não privando as pessoas de usufruir de um passeio de comboio por uma linha com uma paisagem deslubrante. Outra situação que se está a passar é a vandalização do que resta da linha pelos sucateiros que tem roubado as linhas para vender o ferro como sucata, o que vem contribuir ainda mais para dificuldade da recuperação da linha havendo Kms de linha que pura e simplesmente já não existem. É triste mas é verdade !
JOY

10 comentários:

João António disse...

Concordo plenamente, bem observada toda a situação !
Abraço

São disse...

Infelizmente, situações assim são mais freuqentes do que nós pensamos.

A Anta do Zambujeiro é a maior da Ibéria e considerada Monumento Nacional : só a vi porque a minha afilhada é professora na Universidade de Évora , pelo que conhece o caminho até ao local.

A desilusão foi enorme ao ver o estado de abandono em que se encontra, sómente "protegida" por uma simples chapa de lusalite!

Bom 2010, amigo!

Rich Garry disse...

SEO CompanySEO Services India SEO Company India SEO Firm India SEO India Mumbai Pune.

Quint disse...

Meu caro, atentados desses são infelizmente o pão nosso de cada dia! É uma vergonha.

Branca disse...

Infelizmente isto acontece um pouco por todo o país e este caso em particular é gritante, pois como dizes trata-se de uma via que está numa zona paisagística deslumbrante e que tem a ver com a proximidade do Património Mundial do Douro. Lamentável.
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

I will not concur on it. I think precise post. Particularly the title-deed attracted me to be familiar with the intact story.

SILÊNCIO CULPADO disse...

JOY
Uma excelente chamada de atenção que revela tudo o que não deve acontecer.
Infelizmente este caso é paradigmático do País que temos.


Abraço

Anónimo disse...

Good brief and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

São disse...

Tudo bem?
Saudades.

Nuno Raimundo disse...

Passei para deixar um abraço.
;)