A vida não têm estado fácil como todos devem sentir na pele , as dificuldades da vida diária aumentam, as cargas de trabalho são cada vez maiores , e os rendimentos do trabalho vão-se esfumando a uma velocidade estonteante . Todos os dias somos bombardeados com noticias que nos deixam ora angustiados com o que está para vir ,ou indignados com o que vai acontecendo,
Marinho Pinto Bastonário da ordem dos Advogados que foi eleito muito á conta de uma postura que prometia ser de rotura com o Status-Quo instituido , rápidamente começou a dar provas de estarmos perante mais um personagem que vai ficar conhecido mais pelas atoardas que diz , e por algumas atitudes que toma e que no minimo são discutiveis éticamente . Marinho Pinto transformou o cargo de Bastonário num cargo renumerado principescamente, situação inédita e sem precedentes nos seus 80 anos de história, O Bastonário que já aufere de um rendimento de 6000 euros mês ,quando terminar o seu mandato terá ainda direito a um subsidio de reintegração de cerca de 40 mil euros que corresponde a metade dos vencimentos auferidos anualmente no exercicio do cargo . Esta medida por si implementada não deixa de nos por a pensar no propósito e coerência desta atitude atendendo que no seu discursso de eleiçao se referiu á classe , e isto segundo palavras suas " uma larga Advogacia deprimida e não de luxo ", teremos aqui que pôr algumas questões ao Sr. Bastonário tais como : Alguém o obrigou a candidatar-se a Bastonário ? Alguém lhe solicitou que exercece o cargo a tempo inteiro ? Será que nos está a querer convencer que no fim do seu mandato ,terá que apesar do status que já possui na advogacia enfrentar o desemprego , Não se sente suficientemente bem renumerado com 6000 mil euros mês ? Deixo estas questões no ar, não sou advogado não tenho advogados na familia e não sou eu que lhe vou pagar o chorudo vencimento mensal que aufere ,mas sim uma larga fatia da advogacia deprimida e não de luxo através da quotização , Só para recordar que este Bastonário é o mesmo que defende que a violência doméstica não deveria ser considerada crime pùblico , é o mesmo que defende que a PJ quis decapitar a liderança do PS no famigerado caso da Casa Pia ( Piscadela de olho ao PS ? ) , é o mesmo que defende que as forças policiais prestam um mau serviço á sociedade por causa dos sindicatos ( Digam-lhe quanto ganha um policia e levem-no a visitar uma esquadra por favor ), é o mesmo que ainda recentemente defendeu que Vale e Azevedo tem razão nas criticas que faz quanto á atitude da justiça Portuguesa para com o seu caso , para não falar numa série de acusações que têm feito mas que depois como sempre , provas ? nada ! só conversa . É este o Bastonário que prometia a rotura .Esta é uma imagem que colada a muitas outras ajudam a explicar o pais que temos .
JOY
16 comentários:
-Uma vez que não sou advogado, são eles que pagam a representação, e a mesma não obtem financiamento público, nada a opôr. Os advogados têm mecanismos para alterarem a situação, se assim o entenderem, afinal eles é que pagam. Em qualquer caso não gosto do esilo demagogo e populista do dr Marinho Pinto, reconheço-lhe coragem, mas erra como todos nós, fica-lhe mal aquele estilo trauliteiro.
E o senhor Marinho ficou todo indignado com a publicação da noticia, diga-se que é uma noticia à medida dele.
Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :)
confesso que em determinado momento pensei que Marinho Pinto podia ser a pedrada no charco...apesar de discordar do seu estilo ligeiramente quezilento, pensei que poderia fazer a diferença, pelo menos na chamada de atenção de certas situações menos claras e menos correctas em termos do panorama judicial...enganei-me!
Por isso concordo plenamente com as tuas palavras
boa semana
beijos
!!!!!!!!!!
Sem voz nem respiração!!!!
Feliz semana.
Joy
Os tempos que correm não são fáceis para quem procura a verticalidade, a confiança e um certo distanciamento em relação aos bens materias que garanta a isenção do julgamento.
Vivemos no salve-se quem puder através da adopção de estilos que "estejam a dar" por estarem menos vistos ou por prometerem fazer cortes com os poderes corruptos de que todos estamos cansados.
Chegamos depois à conclusão que a rotura só se fará com uma revolução de mentalidades para a qual ainda não estamos preparados.
Resta-nos remoer o enfado e a descrença.
Abraço
Verticalidade? Nos tempos que correm? Ná...salvem-se quem puder...Portugal ainda não é bem um "país de bananas"... Justamente "abananado"! Não passar nada...A corrupção está institucionalizada e livre.Não há tempo para os tribunais julgarem todos os casos relativos a isso.
Na minha opinião até o sr. Bastonário tem razão... Mas,mas indireitar o que está torto num país (ainda não bananas), impossível! Não tarde que seja mais um vencido da vida...mas claro está não convencido....
JOY
Venho deixar-te um abraço.
andas desaparecido... eu também! passei só para dar um hello!
bjs
Vim desejar-te feliz final de semana.
Amigo Joy
O homem, não deu a pedrada no charco.
Deu antes a pedrada na poça.
Quanto aos 6 meses para a reintegração, se calhar tem justificação.
Haverá alguém, que lhe dê trabalho depois de passar por Bost. da Ordem?
Talvez o PS, não?
Um abração
Tens razão no que dizes, esperava mais e melhor, vai ser político!!!
abraço
Post à parte, deixo uma beijoca com saudade!
Joy
Fazes-nos falta. Esperamos por ti sempre.
Abraço
Venho desejar-te bom fim de semana.
Meu caro amigo, Joy
Um grande abraço e desejo-te boas férias.
Enviar um comentário