CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 31 de janeiro de 2010

DÙVIDAS


Não tenho nos últimos tempos , estado tão presente na blogosfera como gostava, por falta de tempo, vontade, eu sei lá mais o quê. Mas eis que decidi quebrar este tempo de ausência, para compartilhar com os visitantes e amigos deste vosso espaço algumas dúvidas que tenho relativamente a algumas situações que se vão passando no nosso país. Recentemente soube-se que Portugal emprestou 140 milhões de euros á Angola. Pergunto eu, a troco de quê ? Gostaria de ver explicado pelo nosso Governo, que estando Portugal na situação delicadissima económicamente como é possivel que enverede por estes caminhos, atendendo que por mais caricato que pareça Portugal vai-se endividar mais para poder ter este gesto magnanimo de bondade para com um país governado por um governo corrupto e que é mais do certo não dará informações de onde vai aplicar este dinheiro. Temo que este empréstimo sirva para que a filha do presidente Angolano consiga alargar o seu já vasto império económico. Outra dúvida que eu tenho é a seguinte: na apresentação do Orçamento de Estado o Ministro Teixeira dos Santos informou que afinal o défice era de 9.3% , défice este que desde o principio do ano é quase mensalmente actualizado em alta, isto depois de o governo por altura do verão ter dito que terminariamos o ano com o défice nos 5.6%, em que ficamos sr. ministro ? Há quem comece a questionar se este défice agora apresentado será o real . Ainda recentemente o Governo resolveu taxar em sede de IRS os Bónus e prémios dos gestores bancários em 50% a partir de detrminado valor, situação que me parece justa desde de que alargada a outros sectores e não só na banca, mas a minha dúvida, que é mais uma indignação minha quando ouvi o Sr. Ricardo Salgado do BES vir logo com a ameaça de que assim sendo perderiamos os melhores quadros para o estrangeiro e que como sempre seriam os clientes a pagar esta situação, eu pessoalmente acho indigno estes Srs. que já ganham ordenados milionários pagos pelos clientes e acionistas e que por via disso tem a obrigação de apresentar excelentes resultados reclamem da necessidade de verem taxados os seus prémios milionários que recebem. Indigno-me que apesar da situação em que alguns destes Srs. nos colocaram não tenham a decência estar calados pois muitos deles deviam era estar presos como se pode ver por ai. Com a situação económica dos Portugueses a piorar de dia para dia continuam os bancos a apresentar lucros bastante consideráveis e por isso acho justo que quem ganha mais contribua com mais para a judar a ultrapassar esta situação., mas falar de solidariedade com esta gente é o mesmo que estar a pregar aos peixes.
JOY

10 comentários:

São disse...

Eu ainda não toquei nessa coisa impossível de entender que é o empréstimo de 140 milhões de dólares de Portugal a Angola, mas fá-lo-ei.
Entretanto concordo com todas as tuas palavras.

Espero que passes a ter mais tempo para estares aqui...e, já agora, lá em casa.

Um grande abraço, amigo.

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDO JOY, CONCORDO COM O TEU MAGNÍFICO TEXTO... EU NÃO COMPREENDO, MUITAS COISAS QUE SE PASSAM EU PORTUGAL... OLHO A MINHA VOLTA E PARECEMOS UM PAÍS COM POLITÍCOS DO TERCEIRO MUNDO... JÁ TE DIGO COMO A SÃO, OS TEUS TEXTOS SÃO IMPRESSENDIVEIS... ADOREI AMIGO...ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Pipinha disse...

Pois... Cada vez mais me convenço que o melhor para qualquer português decente é emigrar, e de preferência que mude de nacionalidade... É vergonhoso o que cá se passa... Bom texto! Beijinhos!

Pipinha disse...

Pois... Cada vez mais me convenço que o melhor para qualquer português decente é emigrar, e de preferência que mude de nacionalidade... É vergonhoso o que cá se passa... Bom texto! Beijinhos!

Pedrasnuas disse...

COMO EU TE COMPREENDO...AI...AS TUAS DÚVIDAS SÃO TAMBÉM AS MINHAS E AS DE MILHARES DE PORTUGUESES POR ESSE PAÍS FORA...ENFIM...

GOSTEI DO QUE LI E CONCORDO CONTIGO...

ABRAÇO

João António disse...

Nem mais Joy, assino por baixo.
Abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

JOY

O que se passa no beija-mão a José Eduardo dos Santos é coisa que nunca consegui entender muito bem.(Todos os partidos creio que à excepção do BE por Angola passaram e o Eduardo elogiaram). Um País onde a extrema riqueza convive com a extrema pobreza e onde 10% da riqueza dos 55 mais ricos (o nº.1 é José Eduardo dos Santos)chegaria para resolver os principais problemas dos mais pobres.
Emprestar dinheiro? Não é Angola um País com recursos suficientes?

Os lucros da Banca... Oh Joy, eles são uns tadinhos. Morriam se os obrigassem a viver com o ordenado médio dos portugueses (repara que não falo no mínimo).

Fazes-me muita falta aqui.


Abraço apertado

Chinha disse...

Bom ler-te...Há tanto para perceber neste país......


Boa semana

jitos da Chinha

Ferreira-Pinto disse...

Pois é, meu caro, são dúvidas com o conteúdo assim que dão cabo do País e nos atormentam!

Brancamar disse...

Olá Joy.
Sempre incisivo e atento.
Bom ver-te regressar aos poucos.
Beijinhos.
Branca