GENERACION Y http://www.desdecuba.com/generationy/ é o blog de Yoani Shánchez que foi recentemente destinguido com o prémio Ortega e Gasset de jornalismo,instituido pelo diário El Pais ,pelo seu engenho para criar uma página Web para divulgar e discutir a situação Cubana ,a partir de Havana. De salientar que esta página tem cerca de 1 milhão de visitas por mês o que tem tornado esta página alvo de vigilância apertadissima por parte do Governo Cubano pelo incómodo que provoca os posts publicados por Yoani Shanchez ,originando que a página esteja sucessivamente bloqueada, Yoany pediu autorização ao governo cubano para se deslocar Madri para receber o galardão ,tendo esse pedido sido feito á cerca de dois meses ,até hoje dia da entrega do prémio Yoani não tinha recebido qualquer autorização para sair da ilha . Esta falta de resposta tem como é evidente um objectivo que é impedir Yoani de estar em Madri para rececer um prémio tão significativo para ela ,mas tão incómodo para o governo Cubano que teria aqui uma excelente opurtunidade de dar mais uma prova de que Cuba se está a abrir para o mundo.
Yoani Shanchez foi também considerada pela Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A página de Yoani merce sem dúvida uma visita pela janela que é para espritar Cuba e a sua realidade.
Yoani Shanchez foi também considerada pela Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A página de Yoani merce sem dúvida uma visita pela janela que é para espritar Cuba e a sua realidade.
Joy
12 comentários:
Nunca vi, vou ver.
Ouvi umas declarações dela que dizem tudo sobre Cuba e o regime.
-Cuidado, apaga o gardagami, é mais um hacker f.d.p.
-Calculo que o sempre bem informado Avante sobre os acontecimentos de Cuba, também não faça qualquer referência ao assunto.
Obrigada pela abertura desta janela, não conheço, mas vou passar por lá para ver
beijos
Joy, o Zé desconhecia o assunto.
Vou à procura.
Nunca fui a Cuba, nem espero ir a não ser que façam cruzeiros. Isso já podem contar comigo.
Deve ser uma ilha a não perder.
JOY
Os regimes totalitários nunca foram amigos da liberdade.
Bom post.
Abraço
JOY
Infelizmente a liberdade não abunda nos países das "amplas liberdades".
Abraço
Vou passar por lá para ver!
Um beijo grande meu amigo!
Lá vou eu espreitar a página dessa senhora e ficar a saber um pouco mais sobre a vida em Cuba que tão difícil deve ser.
Beijinhos e obrigada pela chamada de atenção
Onde andas?
Joy
De países comunas nada se espera. A liberdade é só para quem manda.
Abraço
Quando todos nós abrirmos os olhos e finalmente entendermos o enorme poder que pode ter esta "arma" (e tantas outras) de que dispomos e que não usamos talvez, quem sabe, algo poderá mudar.
Enviar um comentário