CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

DEBATE MENSAL


No primeiro debate mensal após as férias ,a nossa classe politica continua igual a si própria ,de um lado há que dizer que está tudo mal ,do outro está tudo bem ,com um novo modelo de debate ficou bem patente a tremenda falta de cultura democrática para não dizer de educação com os deputados constantemente a interromperem-se não deixando expor os pontos de vista de cada um . Um debate deveria ser penso eu um espaço onde se trocam ideias ,soluções ,pontos de vista , mas neste caso serve para a agressão verbal ,mentira ,demagogia , arrogancia numa falta de respeito por aqueles que lá os colocaram ou seja nós. A Oposição com uma postura estremamente agressiva ,com um trabalho de casa mal feito confrontou o governo personificado no Primeiro Ministro com os problemas que afectam o pais, José Sócrates para além de muitas vezes nada ter respondido tende a reagir com uma arrogancia pedante de cada vez que lhe é feita uma critica,chega a ser irritante .Deste debate resultam zero ideias , zero soluções para os diverssos problemas que o pais tem ,mas como disse atrás sobrou demagogia com fartura . Lamentável a atitude de muitos deputados do PSD que abandonavam a sala enquanto o lider do partido comunista usava da palavra provocando enorme barulho de fundo a ponto de Jerónimo de Sousa quase não se conseguir ouvir,os deputados da bancada do PSD poderiam ter escolhido outra forma e altura de fazer sentir o seu incómodo pelas chamadas de atenção que Marques Mendes lhes fez recentemente durante um comicio da sua candidatura. Há coisas que nunca mudam esta é uma delas , infelizmente para nós .
Eu Volto
JOY
21-09-2007

4 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Este texto, que eu subscrevo na íntegra, faz uma análise perfeita dos políticos que temos.Por essas e por outras recuso-me a deixar-me formatar pelas visões partidárias. Os do nosso grupo são os melhores, fazem tudo bem feito e os outros nada fazem que se aproveite. Isto é a destruição completa de soluções possíveis, de solidariedades e até de educação. É deprimente o espectáculo que dão os nossos políticos. Esta consciência tem que ser alimentada para que se possa inverter a situação.

SEMPRE disse...

Chegámos a um ponto de mediocridade do qual será difícil sair mas também será difícil piorar. É preocupante por que arrasta uma desmoblização enorme em relação aos partidos, cada vez a abstenção é mais elevada em eleições, e começam a aparecer, aqui e além, sinais de focos de violência que, mais cedo ou mais tarde, teremos que enfrentar. Para bem da democracia é bom que se atente nisso, especialmente os responsáveis pelos destinos da Nação.
Gostei muito deste espaço.

D.P.V disse...

Muito me irritou tambem a falta de respeito demonstrada pelo PM a intervenção do Francisco louçâ.Nao sou do bloco nem lá perto mas o desprezo e a falta de resposta as perguntas formuladas por eles mostra sócrates como ele é.Anti-democrata e prepotente, se ´~ao sabe admite, agora desvalorizar as intervençoes de membros democraticamente eleitos da assembleia da republica, gozar com elas, e um sintoma que algo vai malnopoder neste pais.
gostei do blogue vou voltar mais vezes.
DPV

Unknown disse...

Infelizmente para nós, em determinados aspectos da vida pública a tradição ainda é o que era.
Há coisas que não mudam, independentemente das personagens.