CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 18 de setembro de 2007

GOVERNO NÃO RECEBE DALAI LAMA


Mais uma pérola da nossa classe politica.

Peço desculpa ,mas há coisas que eu tenho dificuldade em aceitar, uma delas é a hipócrisia ,e isto vem a prepósito da recente visita do Dalai Lama lider espiritual do povo Tibetano ao nosso Pais e que mais uma vez não foi recebido pelo governo . Segundo o ministro dos negócios estrangeiros, tal aconteceu por motivos óbvios ! e quais foram os motivos que impediram a recepção ao Dalai Lama ? Luis Amado apontou as relações comerciais Portugal-China . Não deixa de ser espantoso que os nossos governos que teem recebido supostas personalidades que nada acrescentam ao mundo ,gente desinteresante e até ditadores e não pode receber um homem que tem dedicado toda a sua vida a pregar a paz e a fraternidade entre os povos com uma historia de vida riquissima, por causa das relações comerciais com a China . Por acaso alguma vez a China deixou de receber quem quer que seja por incomodar determinado Pais ? Onde está a tão propalada soberania de estado ? È lamentável que Luis Amado diga estes disparates como se fossem a coisa mais natural do mundo, eu penso Sr.Ministro que os Portugueses não se importam de receber condignamente quem luta por um mundo bem melhor que eu saiba em Portugal mandamos nós ! acho eu ???

Eu volto

JOY

18-09-2007

3 comentários:

António de Almeida disse...

-Mas receberá R. Mugabe salvo se a Grã-Bretanha se impuser, e vetá-lo na cimeira UE-África, enquanto isso Angela Merkel já recebeu o Dalai Lama. A nossa diplomacia está cada vez mais fraca, o primeiro ministro que sempre se manifestou contra a guerra no Iraque vai a Washington receber os agradecimentos de W.Bush, tentamos criar uma afirmação europeia contra a pena de morte, os Polacos vetam, juízos de valor à parte não houve trabalho preparatório anterior, o tratado de Lisboa começa a parecer uma miragem, o argumento de sermos um pequeno país não colhe, já batemos o pé a meio mundo na questão Timor-Leste, e tinhamos contra nós países bem poderosos.

SEMPRE disse...

Não recebemos o senhor da paz mas fomos lamber as botas ao senhor da guerra.
Subscrevo o que diz o amigo antónio almeida, aliás dos melhores comentaristas da blogosfera.

SILÊNCIO CULPADO disse...

All night long... Diz tudo. Uma rua deserta qual deserto dos nossos valores e da nossa política. Estamos a perder a nossa identidade no exterior e a amarfanhar as nossas referências.
Tudo o resto é silêncio.Este silêncio culpado que não ouve o meu grito.