CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

AMIZADES NO MUNDO VIRTUAL


Sou relativamente novo neste mundo da blogosfera e uma das coisas que mais me chamou atenção foi a cumplicidade e o avontade entre pessoas que penso eu na esmagadora maioria ,nunca se viram ,pessoas que no segundo post já se tratam por amigo ou amiga ,por diminuitivos ,que confessam a outros os seus momentos de euforia ,raiva ,tristeza ,o que gostam,o que não gostam ,trocam-se ideias ,dão-se conselhos ,enfim estabelecem-se relações de amizade ,acho isto espectacular, mas tenho uma duvida ,será que muitas destas relações de amizade que aqui se estabeleceram seriam possiveis fora do mundo virtual ? Eu sei que o mundo virtual permite-nos criar personagens ,que conseguimos manter por momentos afrente do um PC, que não temos uma pessoa á nossa frente que nos está a observar ,que a unica coisa que essa pessoa sabe de nós é como pensamos ,mas há o resto e esse resto fora do mundo virtual é que poderá ser o problema . Por mim não tenho duvidas que muitas das pessoas com quem tenho trocado ideias poderiam ser meus amigos fora do mundo virtual ,partindo do principio que as pessoas não teem aqui personagens criados .

18-10-2007
Eu Volto
JOY

18 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olha, façamos da amizade algo proveitoso para toda a gente. Por isso informo-te
que Alda Inácio do blogue Crítica & Denúncia, do Brasil, nos propôs,em resultado da "concentração" de ontem no Notas Soltas, criar um blogue universal com um banner para os nossos blogues. Estou em contacto com ela para ver como nos articulamos. Conto contigo para este passo que penso ser de alguma importância e que poderá ser o início de outros que podemos dar. Todas as colaborações são poucas e indispensáveis por isso, se puderes, colabora com as tuas sugestões e ofertas de disponibilidade. É preferível fazermos pouco a nada e, pior ainda, ficarmos parados.Recebem-se sugestões em Silêncio Culpado.
Um abraço

Unknown disse...

É interessantíssima esta visão da blogosfera.
Efectivamente há laços que se vão criando com as pessoas que nos visitam e que visitamos mais vezes.
As afinidades vão-se descobrindo.
Acredito que estas proximidades poderão ter lugar para lá do ecrã do PC.
Um abraço, para já, virtual...
Carreira

JOY disse...

Olá Silêncio Culpado,
Concerteza que podes contar comigo,será um prazer participar dessa iniciativa .

Boas Carreira ,

Eu acredito e desejo que passem para lá do Ecrã.

Um abraço aos dois

JOY

Shadows in Love disse...

Tens toda a razão... como sempre a net é uma faca de dois gumes... tem sempre o lado bom e o lado mau... provavelmente o unir pessoas que de outra forma jamais se conheceriam será uma das vantagens, concordo contigo quando dizes que seria capaz de transportar certas "amizadesbloguianas" para o mundo real... afinal muitos fazem dar gargalhadas que de outra forma não seria possivel...

7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
7 disse...

Muito boa a observação. Na blogosfera podemos chamar "amigo", sendo ou não sendo, poderá ser sempre a forma de escrita. A escrita leva-nos ao horizonte infinito e permite-nos deixar claro a nossa mensagem sem sermos interrompidos. Essa é a vantagem. Por vezes a falar as pessoas não respeitam o espaço de cada um e depois tudo se complica. Creio que as amizades da blogosfera poderiam resultar sempre "cá fora", agora era preciso por vezes seguir os padrões que aqui usamos, calma, atitude, reflexão, coerência e respeito pelo próximo. Para ti "amigo" o meu abraço. Gostei da tua observação.

Jo disse...

Eu tenho 2 ou 3 pessoas que se tornaram minhas amigas fora do mundo virtual... E já lá vão uns anitos!

JOY disse...

Shadows,7 Pecados e Joaninha ,

Se depende-se de mim vocês seriam meus amigos para além do ecrâ.


Joy

David disse...

Muito boa observação... De facto este mundo é rico na criação de novos "amigos". O facto é que pelo que me tenho apercebido existem pessoas neste universo que se os transportássemos para fora do ecrã seriam excelentes amigos.

Nuno Raimundo disse...

A BLOGOSFERA é isso mesmo, um espaço de debate e de Amizade.


abr...prof...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Podes ajudar sugerindo nomes para o blogue e conteúdos e deixar as sugestões no meu post para a Alda recolher.

JOY disse...

Boas David e Nuno,

Estamos no mesmo comprimento de onda.

um abraço

JOY

quintarantino disse...

Pergunto-me ocasionalemente quantos de nós que comunicamos na blogosfera trocaríamos uma palavra se nos sentássemos lado a lado numa esplanada...

Tiago R Cardoso disse...

Acredito que muitas vezes é mais fácil falar com alguém por computador que pessoalmente, mas existem casos´em que será possível continuar a falar fora da rede.

DS disse...

Olá Joy.
Prazer em conhecer-te!
A vantagem que existe em criar amizades virtuais é não ter uma imagem estereotipada do outro e da carga de informações que ostentamos no dia a dia. Não sabemos o nome, mas sabemos as ideias, não sabemos a profissão, mas sabemos a vocação, etc. O resto depende da honestidade de cada um.
Mas não desisto da ideia de um dia fazer-mos um jantar todos juntos, teria imensa piada!

JOY disse...

Olá DS,

Estou de acordo contigo e a ideia do jantar também me agrada .

até já

Joy

Jo disse...

olha tens prémio no meu blog eheheheh

Miguel Ângelo disse...

O mundo da blogosfera é precisamente isso. Combater a solidão, trocar opiniões, ideias e enriquecermos a nós próprios...Parabéns pelo teu blog, continua...