CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 13 de outubro de 2007

PRÈMIO NOBEL


Confesso que fiquei surpreso com a nomiação de All Gore para prémio nobel da paz e muito sinceramente digo não concordo,porquê ? A acção de Gore tem sido mais na qualidade de alertar as pessoas e governos para as alterações climatéricas e os efeitos nefastos que provoca no planeta ,claro que se quisermos cruzar essa situação com os interesses de cada pais e nos conflitos que pode gerar por exemplo no que toca á falta de água potável, a sua acção é importante mas penso que All Gore transformou isto num negócio , All Gore cobra cerca de 150 mil euros por cada conferência ,desloca-se num jacto particular e tem ganho rios de dinheiro com os direitos que advém dos livros e DVDs que tem vendido por esse mundo fora ,há inclusive que defenda que All Gore se está a aproveitar desta notoriadade para ser de futuro novamente candidato a presidente dos Estados Unidos. Há concerteza pessoas sem estes meios financeiros que lutam anónimamente ou pelo menos sem esta exposição mediática para que este mundo seja mais pacifico, quer isto dizer que acção de All Gore não é digna de elogios ? É claro que é, mas dai ao Nobel da paz vai um grande caminho.
13-10-2007
Eu Volto
JOY

5 comentários:

7 disse...

Amigo, estou inteiramente de acordo contigo. Apesar de enaltecer o gesto e o percurso de All Gore, penso que houve uma espécie de tendência político-social. Embora o alerta tenha sido necessário e com propósitos de boa intenção, penso que All Gore não vê só as suas boas intenções sem retornos monetários (conforme mencionaste). Há quem lute por um Mundo melhor sem objectivos de encher os seus "mealheiros" pessoais. Para mim Bono Vox dos U2 merecia muito mais o prémio, mas é a minha opinião e eu sou suspeito. Abraços.

António de Almeida disse...

-Como já ontem li, sinceramente não me lembro quem foi, senão fazia refª, Al Gore foi o número 2 duma administração americana que utilizou urânio empobrecido nos balcãs. Onde fica o ambiente?

JOY disse...

Penso que tens razão, mais um motivo para eu não concordar.

JOY

quintarantino disse...

Finalmente.
Quanto ao Al Gore, apesar da justeza dos objectivos, cheira-me ali a muita hipocrisia e calculismo político.

Nuno Raimundo disse...

Concordo plenamente contigo!


abr...prof...